Um trabalhador de uma fazenda em uma vicinal da Perimetral Norte (BR 210), no município de Caracaraí, Sul do estado, denunciou para a equipe do Roraima em Tempo que eles estão sem energia elétrica desde às 15h40 de ontem (21).
Wellington Souza relatou, primeiramente, que um carro com uma equipe da Roraima Energia passou pelo local por volta das 15h de hoje fazendo reparos na região.
Os trabalhadores da fazenda pararam o veículo. Então explicaram que o motivo da interrupção da eletricidade foi que na chuva da tarde anterior um raio havia atingido a “taboca” (equipamento do poste) em frente ao local. De modo semelhante, as “tabocas” de dois postes mais próximos à BR também já estavam estouradas.
Porém, a equipe respondeu que, primeiramente, atenderia a um reparo na rede na Vila São José, no sentido para o município. Depois, que parariam na BR para consertar os postes.
Entretanto, Wellington avistou o carro passando direto horas depois, sem prestar o atendimento prometido. Até o momento, somente a Vila tem energia, mas ela está a 10 quilômetros de distância da fazenda.
Wellington afirmou que já ligou para a empresa várias vezes, obtendo a resposta de que já “passaram a reclamação”. Então foi até a sede do município, onde teria uma equipe noturna da Roraima Energia. Mas encontrou as portas fechadas.
Além disso, entrou em contato com a Prefeitura. Contudo, lhe responderam que “não vêm, porque não têm ordem de serviço”.
O morador disse que não é a primeira vez que o problema acontece. “Sempre falta luz na área por causa das duas ‘tabocas’ caídas e todos passam de dois a três dias no escuro. Pela segunda vez, a ‘taboca’ em frente à fazenda estourou. Anteriormente, quando isso ocorreu, foram dois dias para a luz retornar”, relatou.
“Já estamos sem água para banhar, pois a caixa d´água já secou. As coisas estão se estragando no freezer. São irresponsáveis, ninguém faz nada. As outras casas já estão com energia e aqui, não”, reclamou.
A redação entrou em contato com a Roraima Energia e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…