A Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) recebeu nessa quarta-feira, 11 de setembro, os candidatos à Prefeitura de Boa Vista, para apresentarem plano de governo, propostas voltadas ao setor produtivo e discutirem a pauta de defesa de interesses do segmento industrial.
Participaram do encontro Mauro Nakashima (PV) e Arthur Henrique (MDB).
O convite para o Encontro da Indústria com os Candidatos à Prefeitura de Boa Vista foi para os quatro principais candidatos. Todavia o candidato Lincoln Freire (PSOL) justificou sua ausência por motivo inadiável e repentino. E Catarina Guerra (UNIÃO) teve a participação suspensa, salvo nova determinação judicial.
Assim, a FIER acredita que o diálogo aberto com os candidatos é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. Dessa forma, o encontro foi um momento importante para conhecer os planos de governo de cada candidato à Prefeitura de Boa Vista. Sobretudo com relação ao setor industrial, segmento que é fundamental para que a capital continue crescendo e se desenvolvendo.
Todos os candidatos receberam a edição 2024 da Carta da Indústria. Ela apresenta as principais demandas da indústria para o desenvolvimento econômico e social de Boa Vista.
Assim, neste documento, a Federação das Indústrias propõe ações de políticas públicas para o setor industrial, nas áreas de infraestrutura, meio ambiente e sustentabilidade e economia. Bem como trabalho, inovação, competitividade, tributação e desburocratização.
De acordo com a presidente da FIER, empresária industrial Izabel Itikawa, promover o encontro que é parte do plano de ação institucional desde o ano de 2012 ratifica o compromisso em fortalecer e estreitar o relacionamento público – privado.
“Ao submetermos as propostas oriundas dos diversos segmentos industriais, reafirmamos o objetivo de tornar visível os pleitos empresariais e introduzi-los como parte do plano de governo do nosso futuro prefeito. Transformando-as em políticas públicas alinhadas as necessidades desse importante setor que gera emprego, renda e riqueza”, enfatizou.
“Foi uma grande satisfação estar com os representantes da indústria, uma vez que este é um setor extremamente importante para o nosso município, bem como para o nosso estado, pois gera empregos e renda. A indústria é parte de uma roda superimportante da economia, tendo em vista que trazem inovação, tecnologia e é formada por empreendedores. Eu me identifiquei com as propostas que compõem a Carta da Indústria e me comprometo de incorporá-las ao meu plano de governo para a gestão. Agradeço o apoio da FIER em trazer este conhecimento”, disse o candidato Mauro Nakashima.
“É fundamental a gente fazer uma gestão com participação ativa da população. A FIER está fazendo um papel importante de trazer conhecimento para os candidatos, com os investimentos necessários no segmento da indústria, que é um dos principais setores para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. As propostas da Carta da Indústria foram acatadas e muito do que nos foi apresentado já existe hoje no escopo do nosso plano de governo, principalmente em termo de capacitação, atendimento social, educação e de intervenções, com obras, dando emprego pra muita gente”, relatou Arthur Henrique.
Com este encontro, a FIER reafirma a importância de que sejam cuidadosamente avaliadas e incorporadas ao plano de ação do Executivo para o mandato de 2025-2028 as propostas indicadas com base nas demandas dos setores industriais de Boa Vista. A Carta da Indústria está disponível no site. Clique aqui.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…