candidatos tê entre hoje (04) e 06 de agosto para completarem o processo
O Ministério da Educação (MEC) anunciou o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente às vagas do segundo semestre deste ano. Agora, os estudantes precisam acessar o site do Fies ou o da instituição de ensino superior para qual se inscreveu e conferir se foram pré-selecionados.
Nesse sentido, o candidato tem entre hoje (04) e 06 de agosto para completar o processo. Após a complementação dos dados pela internet, os estudantes devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.
Após esse prazo, e com a documentação validada, o pré-selecionado tem dez dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato. Além disso, estudantes não selecionados vão integrar uma lista de espera e podem receber a convocação entre os dias 4 e 31 de agosto.
O Fies oferta crédito estudantil na modalidade a juro zero para estudantes que tenham renda familiar de até três salários mínimos. A outra categoria é a do P-Fies, que atua com a distribuição de vagas com juros que variam conforme os bancos, essa é direcionada para estudantes com renda familiar máxima de cinco salários mínimos.
A classificação no processo seletivo do Fies ocorre com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É válida qualquer edição da avaliação a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online