Foto: Divulgação Secom
A fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Ader), apreendeu na quarta-feira (21), no Posto Fiscal do Jundiá, mais de 1 tonelada de carnes vindas de outros estados. Entre os itens apreendidos havia pescados em geral, como peixes, camarão, moluscos e também carne bovina.
Em Boa Vista, durante a inspeção, a equipe verificou que os produtos não tinham o Selo de Inspeção Federal. Se trata um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Ele avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis.
A fiscalização da Ader explicou que alguns produtos entre as carnes, tinham apenas o Selo de Inspeção Estadual dos Estados de origem. Ou seja, ele veta, por lei, a comercialização em outros estados.
Por fim, a fiscalização ressaltou que todo produto adquirido em outro Estado precisa necessariamente do SIF para ser vendido em Roraima, sem exceção.
O mesmo vale para todo o território do Brasil, porque é uma determinação da legislação brasileira que tem como objetivo garantir a sanidade dos alimentos, a segurança alimentar e a própria saúde da população consumidora.
Fonte: Da Redação
Infectologista destaca que o uso de profilaxias (PrEP e PEP) soma-se à vacinação e testagem…
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Segundo informações, investigado pretendia deixar o país após matar a vítima com arma branca e…
Ele não apresentou comprovantes de entrega de revólver e carabina após ter registros cancelado
Jovem de 20 anos usava dinheiro em festas, bares, restaurantes e chegou até a comprar…
Implantação de 340 metros de drenagem na rua Anderson Corrêa Fernandes reforça a segurança viária…