A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Ader), apreendeu na quarta-feira (21), no Posto Fiscal do Jundiá, mais de 1 tonelada de carnes vindas de outros estados. Entre os itens apreendidos havia pescados em geral, como peixes, camarão, moluscos e também carne bovina.
Em Boa Vista, durante a inspeção, a equipe verificou que os produtos não tinham o Selo de Inspeção Federal. Se trata um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Ele avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis.
A Ader explicou que alguns produtos tinham apenas o Selo de Inspeção Estadual dos Estados de origem. Ou seja, ele veta, por lei, a comercialização em outros estados.
Por fim, a fiscalização ressaltou que todo produto adquirido em outro Estado precisa necessariamente do SIF para ser vendido em Roraima, sem exceção.
O mesmo vale para todo o território do Brasil, porque é uma determinação da legislação brasileira que tem como objetivo garantir a sanidade dos alimentos, a segurança alimentar e a própria saúde da população consumidora.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…