Foto: Divulgação Secom
A fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Ader), apreendeu na quarta-feira (21), no Posto Fiscal do Jundiá, mais de 1 tonelada de carnes vindas de outros estados. Entre os itens apreendidos havia pescados em geral, como peixes, camarão, moluscos e também carne bovina.
Em Boa Vista, durante a inspeção, a equipe verificou que os produtos não tinham o Selo de Inspeção Federal. Se trata um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Ele avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis.
A fiscalização da Ader explicou que alguns produtos entre as carnes, tinham apenas o Selo de Inspeção Estadual dos Estados de origem. Ou seja, ele veta, por lei, a comercialização em outros estados.
Por fim, a fiscalização ressaltou que todo produto adquirido em outro Estado precisa necessariamente do SIF para ser vendido em Roraima, sem exceção.
O mesmo vale para todo o território do Brasil, porque é uma determinação da legislação brasileira que tem como objetivo garantir a sanidade dos alimentos, a segurança alimentar e a própria saúde da população consumidora.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…