Foto: Divulgação Semuc
Passageiros que desembarcaram nesta segunda-feira, 2, no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede, foram recepcionados com música, alegria e paçoca, símbolos do Boa Vista Junina.
Assim, a iniciativa tem como objetivo convidar os recém-chegados à capital roraimense, turistas e passageiros para prestigiar o Boa Vista Junina, evento que faz a alegria da cidade há 25 anos.
Com espetáculo de cores e ritmo, o Boa Vista Junina tem atmosfera única ao reunir quadrilheiros com passos sincronizados no tablado, comidas típicas, artistas da terra e as famílias. De acordo com a superintendente de turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, Alda Amorim, o evento mostra um pouco do que vai ter no arraial.
“Esta ação é um gostinho do Boa Vista Junina. Aqui, a gente tem o forró pé de serra, animação das mascotes e distribuição de paçoca. Quem chega à cidade com essa recepção certamente estará conosco no arraial. Nesta semana estaremos no aeroporto, recebendo os voos e passageiros que chega à nossa linda cidade”, disse.
Do mesmo modo, durante a intervenção cultural, passageiros e funcionários do aeroporto entraram no clima do Maior Arraial da Amazônia ao colocarem chapéu de palha e dançarem no ritmo de São João. Manuela Arcanjo, funcionária da indústria farmacêutica, veio de Manaus e desembarcou em Boa Vista, quando foi recepcionada com muita alegria.
“Sou nordestina. Cheguei aqui vendo essa cena e estou emocionada. Amei tudo isso e estou amando. A organização do evento está de parabéns. Há mais de um ano, eu sempre venho à Boa Vista pelo menos uma vez por mês e é uma cidade acolhedora. O arraial começa amanhã e eu cheguei no momento certo”, contou.
Assim, a jornalista Quênia Mendes também desembarcou na cidade e entrou no clima do Maior Arraial da Amazônia. “Trabalho fora e estou há 15 dias em outro estado. Eu sou uma pessoa que gosta das comidas típicas e assim que cheguei mandei imagens da ação para os meus colegas de trabalho falando que cheguei na minha terra. Essa é a primeira vez que vou participar do Boa Vista Junina e estou animada”, contou.
Por fim, o Boa Vista Junina terá início nesta terça-feira, 3, na Praça Fábio Marques Paracat, a partir das 19h. Serão seis deias de festa, encerrando com show nacional da dupla Maiara e Maraisa. O Maior Arraial da Amazônia é pensado para todas as idades, garantindo comodidade e segurança às famílias.
Fonte: Da Redação
Ação das Forças Armadas na Operação Legionário contra estrutura do garimpo ilegal na Terra Indígena…
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…