Cidades

Fórum da Cidadania: espaço que vai oferecer serviços jurídicos à população vai funcionar no Palácio Latife Salomão

O Fórum da Cidadania que vai funcionar no Palácio Latife Salomão está sendo criado para oferecer serviços jurídicos à população. De Acordo com o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) a previsão é que as inauguração ocorra em meados de agosto ou setembro deste ano. A informação é desta segunda-feira (17).

O projeto é desenvolvido pelo Judiciário. A ordem de serviço para a obra ocorreu em dezembro do ano passado. O projeto tem a parceria do Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), e Prefeitura de Boa Vista.

De acordo com o desembargador Jésus Nascimento, o prédio é parte da história de Roraima, que estava sendo um depósito de veículos perdidos e que agora será útil à população. Ele também falou sobre quais serão os serviços ofertados no local sem custos ao cidadão carente.

“É um prédio histórico, com estrutura moderna e de fácil acesso por estar na zona Central da cidade. Lá neste fórum totalmente voltando ao cidadão, vai funcionar os três Juizados Especiais Cíveis, bem como o antigo pequenas causas que não precisa de advogado. Além disso, a Turma Recursal e as duas Varas da Infância e da Juventude e a Vara da Justiça Itinerante”, explicou.

Central do Cidadão

Do mesmo modo, o desembargador ressaltou que o Fórum terá a ‘Central do Cidadão’. “São serviços do executivo estadual e municipal, Receita Federal e Polícia Federal com a emissão de passaporte. Este serviço ficará no meio do salão para que o cidadão quando estiver ali, resolva assim, todos os seus problemas neste local”, finalizou.

Espaço de direito ao cidadão

O Prefeito Arthur Henrique (MDB) esteve nas últimas semanas no local, visitou a obra e falou sobre a importância do projeto para os cidadãos.

“Será um lugar que vamos agregar serviços de várias instituições […] Será um prédio democrático onde as pessoas vão poder procurar os seus direitos. A Prefeitura vai ter um espaço aqui e tenho certeza que será um projeto bastante interessante, colocando a Justiça de portas abertas e assim como a Prefeitura de Boa Vista, juntos de mãos dadas para a garantia de direitos e qualidade de vida para quem importa mais, que são os cidadãos”, finalizou Arthur Henrique.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Vazamento de água em rua do João de Barro causa transtorno e morador do bairro cobra solução à Caer

Problema se estende desde o último sábado (22) e água chegou a alagar quintal de…

22 minutos ago

Prefeitura de Boa Vista recebe terreno para construção da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte no bairro Calungá

Área foi cedida ao município pela Superintendência do Patrimônio da União em Roraima

1 hora ago

Pé-de-Meia: quarta parcela começa a ser paga hoje a estudantes

Pagamento é referente à frequência às aulas no mês de abril

2 horas ago

Padre Fábio de Melo e Toni Garrido se apresentam em Boa Vista durante programação do aniversário de 134 anos da cidade

Shows acontecem nos dias 8 e 9 de julho. Prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciou as…

3 horas ago

Quantidade de maconha vai diferenciar uso pessoal e tráfico

Medida deverá ser fixada pelo STF nesta quarta-feira, 26

3 horas ago

Emprego em Roraima: Sine oferta 66 vagas nesta quarta-feira, 26

Atendimentos funcionam no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), Casa do Cidadão e no Centro…

4 horas ago