Sargento Alexsandro Macedo da Silva tinha mais de 20 anos de corporação - Foto: Reprodução
O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias por Alexsandro Macedo da Silva, sargento da Polícia Militar que morreu após salvar uma jovem que saltou no rio Branco.
Para a medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27), o Governo considerou os relevantes serviços prestados pelo PM com dedicação, profissionalismo e compromisso exemplar “demonstrando na prática a sua capacidade de salvaguardar o próximo, mesmo que isso representasse o risco de morte”.
O Estado também considerou “o sentimento de pesar e solidariedade diante da perda de um servidor militar, que no cumprimento do dever legal, realizou ato heroico e honrou sua missão com dedicação e extrema bravura, com o sacrifício da própria vida”.
Durante o período de luto, a bandeira estadual deverá ser hasteada a meio-mastro nas repartições públicas civis e militares.
Alexsandro Macedo da Silva desapareceu no rio Branco na noite do dia 26 de fevereiro após resgatar uma jovem que havia saltado da Ponte dos Macuxi, no bairro Treze de Setembro, zona Oeste de Boa Vista.
Ele tinha acabado de sair do serviço na Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), quando foi alertado sobre a situação. O PM conseguiu alcançar a vítima e a conduziu em segurança até próximo às margens.
No entanto, durante o resgate o policial foi arrastado pela correnteza em direção à balsa e não foi mais visto. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Alexsandro nesta quinta-feira, 27, cerca de 500 metros de onde o militar sumiu.
O sargento deixou a esposa e seis filhos, sendo um deles de apenas um mês. Ele atuava na Polícia Militar de Roraima desde 2003.
Fonte: Da Redação
Equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, 70 gramas…
Inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro pelo site gov.br/mec
Medida atende à determinação do STF e prevê 85 auditorias sobre repasses feitos a estados…
Objetivo principal foi orientar os motoristas sobre a legislação vigente e ressaltar importância da direção…
Benefício varia entre R$ 410 a R$ 16.629
Nenhum apostador acertou as seis dezenas