Combate a incêndios em Roraima - Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O Governo Federal autorizou a contratação de brigadistas temporários para atuar no combate a incêndios florestas em Roraima durante a estiagem. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 27. Outros 18 estados do país também foram contemplados.
A portaria do Ibama autoriza o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a estruturar brigadas de tamanhos diversos em cidades afetadas pelas queimadas.
Em Roraima, os municípios de Amajari, Normandia e Cantá vão receber uma brigada com a estrutura de um brigadista chefe, três brigadistas chefes de esquadrão e 15 brigadistas.
A cidade de Alto Alegre, por sua vez, vai receber duas brigadas com a estrutura de brigadista chefe de brigada, dois brigadistas chefes de esquadrão e doze brigadistas.
Pacaraima e Boa Vista vão contar com dois brigadistas chefes de brigada, cinco brigadistas chefes de esquadrão e vinte e cinco brigadistas.
Roraima também deve receber 18 brigadistas de “queima prescrita”, uma técnica de manejo para conter o avanço de incêndios florestais durante períodos de seca. Além disso, o estado também receberá quatro supervisores de brigadas para apoio às Coordenações Estaduais do Prevfogo.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos