Foto: João Alencar/TV Imperial
O Grupo Égia de Comunicação — integrado pela Rádio 93FM, TV Imperial e portal Roraima em Tempo — celebra o primeiro aniversário nesta sexta-feira, dia 11 de julho de 2025. Formado oficialmente há 365 dias, é considerado o maior conglomerado de mídia do Estado.
A diretora-geral, Rosilene Brito, destaca o desafio de gerir o maior grupo de comunicação de Roraima. “São veículos de públicos diferentes e de maneiras diferentes de trabalhar e de alcançar as pessoas. Então a gente tem esse cuidado de manter a identidade de cada um, para que as informações cheguem a cada roraimense com a credibilidade que sempre tivemos”.
Vanderleia Ferreira, diretora da Rádio 93FM — emissora com 46 anos de história e liderança consolidada no rádio local —, reflete com orgulho a união oficial dos veículos. “Nós já éramos fortes sozinhos, juntos estamos mais fortalecidos. A gente compartilha informação, a gente troca pauta e o resultado tem muito mais força”, disse.
A diretora de jornalismo do portal Roraima em Tempo — inaugurado há 10 anos —, Rosi Martins, lembra com carinho a construção da nova fase do Grupo Égia. “Já trabalhávamos como grupo, mas agora temos nome, temos identidade de grupo. E com isso a gente cresceu muito”, destacou.
Na TV Imperial — que já tem 31 anos de mercado —, o apresentador Romano dos Anjos é rosto conhecido e o coração do programa Mete Bronca. Para ele, a maior beneficiada com a junção das emissoras é a população. “Essa união entre os meios de comunicação formando o Grupo Égia tornou tudo muito mais dinâmico e tudo mais rápido para que a gente levasse para a população a informação precisa e verdadeira”, pontuou.
O sociólogo Paulo Racoski contextualiza o papel da imprensa e reforça a relevância do jornalismo local para uma sociedade mais livre e democrática.
“Se o Executivo, Legislativo e Judiciário são os poderes constituídos nos processos da República, os meios de comunicação, as vezes chamado de quarto poder, são aqueles que permitem uma relação de freios e contrapesos no caráter universal e permitem um diálogo com a sociedade. Não fica só uma versão do Executivo, Legislativo e Judiciário com a hegemonia de fala ou de argumento”, explica.
O primeiro ano de lançamento do Grupo Égia de Comunicação foi marcante. Coberturas ao vivo, campanhas sociais, novos projetos e, acima de tudo, mais presença na vida da população roraimense. E tudo isso com o trabalho árduo de uma equipe comprometida em levar informação de qualidade. É o que enfatiza a gerente administrativa, Lídia Souza.
“Um ano magnífico, muito desafiador, equipe grandiosa trabalhando arduamente para que a gente consiga continuar com conteúdo de credibilidade para a sociedade”.
“Égia” vem do grego e significa “verdade”. O nome representa o que guia esse grupo: fazer jornalismo com responsabilidade e credibilidade. E isso os três veículos têm feito com consistência.
“Quando pensamos no nome do grupo, queríamos, entre outras coisas, algo que refletisse o que os veículos já faziam há décadas no estado. E Égia, que significa verdade, mostra o que o jornalismo da 93 FM, do Roraima em Tempo e da Imperial vem construindo durante todos esses anos: a conquista da credibilidade que só nós temos”, concluiu Rosilene Brito.
Fonte: Da Redação
Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…
Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…
Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…
Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana
Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos
Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…