Os guardas civis municipais de Boa Vista iniciaram um treinamento intensivo para a troca de armamento. O objetivo é habilitar 200 GCMS para o uso do novo armamento, a pistola modelo TS9, calibre 9mm. Ela vai substituir a pistola de calibre 380 utilizada atualmente.
Esta atividade busca modernizar e adequar a guarda à realidade de segurança pública da capital.
“A TS9 é uma arma mais robusta e proporciona maior eficácia em situações de risco, o que é fundamental para a proteção dos próprios guardas e da população” explicou o inspetor Paulo Henrique.
Nesta quinta-feira, 10, os integrantes da Patrulha Maria da Penha e da Ronda Escolar tiveram cinco horas de aulas teóricas e práticas que incluem o manuseio básico e técnicas de tiro avançadas com instrutores experientes que acompanham o processo de capacitação.
“Eu estou na Guarda Civil Municipal há nove anos. Hoje atuo no grupamento da Patrulha Maria da Penha. É de grande importância essa capacitação e a troca do armamento, porque infelizmente a violência tem crescido a cada dia. Precisamos estar preparados para proteger as pessoas”, disse a guarda Ivonei Moraes.
Assim, a transição de armamento marca um avanço para a Guarda Civil Municipal de Boa Vista. Com a adoção de armas mais modernas e a capacitação contínua dos agentes, a cidade dá um passo à frente na luta contra a criminalidade. O que proporciona maior segurança e eficiência na proteção do que é de todos.
Como resultado, em janeiro de 2024, a Prefeitura de Boa Vista investiu em novos armamentos para a GCM, adquirindo 200 pistolas 9mm – Taurus TS9 e 10 carabinas CTT 40. No total, foram então entregues 210 novos equipamentos. Além disso, em março deste ano, foram entregues 16 motocicletas BMW 750 cilindradas, com um investimento total de R$ 1,5 milhão.
Esses veículos foram divididos entre a GCM e a SMTRAN, aumentando a frota da SMST para 46 motocicletas. Em 2023, a Prefeitura investiu de forma significativa na segurança pública. E, entregou de 5 espingardas Pump Military 3.0 cal 12, 5 carabinas CTT 40, 18 capacetes balísticos, 3 escudos balísticos, munições e sprays lacrimogêneos.
Além disso, foram adquiridas 23 viaturas, sendo 16 destinadas à Guarda Civil e 7 para a SMTRAN. A segurança na capital foi reforçada com a instalação de 90 câmeras em pontos estratégicos da cidade, gerenciadas pela Central de Monitoramento.
Por fim, a gestão municipal também promoveu um concurso público com 150 vagas e a promoção de 150 guardas civis. Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura de Boa Vista com a segurança pública e o aprimoramento das condições de trabalho e equipamentos da Guarda Civil Municipal.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…