Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
O problema da falta de água em vários bairros da capital Boa Vista continua. Moradores de diversas regiões relataram ao Roraima em Tempo nesta terça-feira, 22, sobre as dificuldades enfrentadas na rotina por causa da situação.
“Estamos sofrendo com isso. Conseguimos água mal para banhar aparando nos baldes. Sem contar que a água é horrível. Temos que comprar água para beber. Ontem cheguei em casa onze horas da noite, cansada querendo tomar banho e descansar, não tinha água! Aí complica a vida do pobre”, contou uma moradora do Conjunto Pérola 07, que está sem água desde sábado, 19.
No Profª Araceli Souto Maior, o problema se repete. Segundo uma moradora, a falta de água no bairro é constante, mas o problema se intensificou nos últimos dias. Agora, precisa encontrar alternativas para fazer os serviços diários.
“No meu caso, especificamente, não tenho caixa d’água, então está sendo muito difícil. Na oportunidade que tenho, fico enchendo baldes pequenos. Estou enchendo várias garrafas para poder ter água para beber. Banho é na oportunidade de conseguir mesmo. Já teve dias de dormir sem tomar banho pela falta de água. Lavar roupa é na oportunidade também. Ou seja, vivemos correndo contra o tempo na possível existência de água. Nesse calor em que estamos vivendo, a água é essencial”, salientou.
Há semanas, uma moradora do São Bento também sofre com a falta de água e baixa pressão em sua residência. “É tudo no balde. Isso quando dá de aparar. Não tem como. Não está saindo água mesmo. De ontem para hoje piorou, porque aqui todo mundo ficou sem tomar banho, sem cozinhar, sem encher garrafa. A água é essencial dentro da casa. A gente precisa muito”, disse.
O problema foi registrado hoje em outros bairros como Jardim Floresta e Dr. Silvio Leite. Além disso, nesta segunda-feira, 21, moradores do Silvio Botelho, Jardim Primavera, 13 de Setembro, Asa Branca e Senador Hélio Campos também procuraram a imprensa para relatar falta de água.
Procurada, a Companhia de água e Esgotos de Roraima (Caer) informou que neste domingo, 20, por volta das 15h30, iniciou uma manutenção de emergência em uma das bombas após detecção de problemas mecânicos que compõem o sistema de captação de água bruta, localizado do bairro São Pedro. A previsão era de que o trabalho fosse concluído ainda ontem, às 15h. Mas até a manhã de hoje, vários bairros ainda registram falta de água.
A reportagem procurou a estatal para pronunciamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Investigações constataram a atuação de uma associação criminosa na região central da capital
Ele está programado para ser lançado do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão às…
Suspeito chegou a ser identificado na primeira vez, mas passou a responder em liberdade porque…
Valores cobrados em excesso devem ser devolvidos por meio de compensação em faturas futuras
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também podem acessar o aplicativo do Sine em…
Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…