Cidades

‘Hoje ando com segurança e vejo que essa gestão tem feito um bom trabalho em toda a cidade’, garante moradora do João de Barro

Quem anda pelos bairros João de Barro e Murilo Teixeira pode observar o quanto ambos já se desenvolveram em termos de infraestrutura. Isso porque a Prefeitura de Boa Vista vem desde 2021 investindo em pacote de obras de drenagem, asfalto e urbanização.

Só no João de Barro a prefeitura contemplou 14 ruas, além da avenida Jesus de Nazaré, com drenagem e asfalto. Além disso, agora recebem implantação de calçadas, meio-fio, sarjetas e sinalização.

Quem vem acompanhando a transformação com esses investimentos de infraestrutura na região é Dinalva Reis, 42, que mora no bairro há 3 anos.

Ela conta que, antigamente, andar pelas ruas do João de Barro no período chuvoso era um grande problema, principalmente na hora de deixar os filhos na escola.

“Cheguei a levar meu filho nas costas até um determinado ponto, para ele não ficar com os pés cheios de lama. Agora, a prefeitura chegou com o asfalto. Tem rede de drenagem para as ruas não alagarem e ainda está colocando calçada. Hoje ando com segurança e vejo que essa gestão tem feito um bom trabalho em toda a cidade”, garantiu a moradora.

Obras no João de Barro e Murilo Teixeira

Os trabalhos no João de Barro estão na terceira etapa e são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras (SMO). Todo o bairro será contemplado com 3.800m de drenagem, 9.600m de pavimentação e 16.700m de urbanização. Além disso, a região foi a primeira da capital a receber iluminação 100% LED.

O bairro Murilo Teixeira também segue com pacote de obras, beneficiando os moradores da região. Os serviços já estão em fase de urbanização com implantação de 7km de calçadas, meio-fio, sarjetas e em seguida ocorrerá a execução da sinalização. As mudanças ocorrem desde fevereiro de 2023 e já contemplaram cerca de 3,3 km de drenagem e 4km de asfalto.

Balanço de infraestrutura

Desde 2021, a atual gestão já pavimentou mais de 57km em 206 trechos da cidade, recapeou 65km e urbanizou 85km. Além disso, executou quase 40km de drenagem solucionando 23 pontos de alagamentos.

Do mesmo modo, também implantou 29 galerias de concreto, beneficiando 13 pontos na zona rural e 16 na área urbana de Boa Vista. Substituindo algumas pontes de madeira, fazendo com que a população trafegue com mais segurança, tendo em vista o fechamento de valas e a criação de novos acessos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

SUS oferece novo medicamento para pacientes com anemia

Anemia afeta a saúde de crianças e mulheres em fase pré-menopausa e atinge principalmente pessoas…

16 minutos ago

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

3 horas ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

3 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

6 horas ago

Combate ao crime eleitoral: PF realiza operações no interior de RR neste sábado

Polícia Federal realizou ações em Pacaraima, Alto Alegre, São Luiz e Mucajaí. informações relacionadas à…

7 horas ago

Preço da gasolina sobe 9,2% e atinge R$ 6,68 em Roraima, aponta pesquisa

Monitor de Preços de Combustíveis indicam que, na região Norte, o abastecimento de um tanque…

7 horas ago