Cidades

‘Hoje ando com segurança e vejo que essa gestão tem feito um bom trabalho em toda a cidade’, garante moradora do João de Barro

Quem anda pelos bairros João de Barro e Murilo Teixeira pode observar o quanto ambos já se desenvolveram em termos de infraestrutura. Isso porque a Prefeitura de Boa Vista vem desde 2021 investindo em pacote de obras de drenagem, asfalto e urbanização.

Só no João de Barro a prefeitura contemplou 14 ruas, além da avenida Jesus de Nazaré, com drenagem e asfalto. Além disso, agora recebem implantação de calçadas, meio-fio, sarjetas e sinalização.

Quem vem acompanhando a transformação com esses investimentos de infraestrutura na região é Dinalva Reis, 42, que mora no bairro há 3 anos.

Ela conta que, antigamente, andar pelas ruas do João de Barro no período chuvoso era um grande problema, principalmente na hora de deixar os filhos na escola.

“Cheguei a levar meu filho nas costas até um determinado ponto, para ele não ficar com os pés cheios de lama. Agora, a prefeitura chegou com o asfalto. Tem rede de drenagem para as ruas não alagarem e ainda está colocando calçada. Hoje ando com segurança e vejo que essa gestão tem feito um bom trabalho em toda a cidade”, garantiu a moradora.

Obras no João de Barro e Murilo Teixeira

Os trabalhos no João de Barro estão na terceira etapa e são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras (SMO). Todo o bairro será contemplado com 3.800m de drenagem, 9.600m de pavimentação e 16.700m de urbanização. Além disso, a região foi a primeira da capital a receber iluminação 100% LED.

O bairro Murilo Teixeira também segue com pacote de obras, beneficiando os moradores da região. Os serviços já estão em fase de urbanização com implantação de 7km de calçadas, meio-fio, sarjetas e em seguida ocorrerá a execução da sinalização. As mudanças ocorrem desde fevereiro de 2023 e já contemplaram cerca de 3,3 km de drenagem e 4km de asfalto.

Balanço de infraestrutura

Desde 2021, a atual gestão já pavimentou mais de 57km em 206 trechos da cidade, recapeou 65km e urbanizou 85km. Além disso, executou quase 40km de drenagem solucionando 23 pontos de alagamentos.

Do mesmo modo, também implantou 29 galerias de concreto, beneficiando 13 pontos na zona rural e 16 na área urbana de Boa Vista. Substituindo algumas pontes de madeira, fazendo com que a população trafegue com mais segurança, tendo em vista o fechamento de valas e a criação de novos acessos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

7 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

10 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

10 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

12 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

13 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

13 horas ago