O bacharel em Direito César Carvalho Ormundo vai à Júri Popular no dia 4 de setembro. Ele é acusado de matar João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, em um acidente de trânsito no Parque Caçari em fevereiro de 2020.
Ele foi preso pela primeira vez em 2020, mas foi liberado em novembro do mesmo ano sob alegação de problemas de saúde. No ano passado, César rompeu a tornozeleira eletrônica e ficou foragido por quatro meses. Ele foi encontrado no dia 19 de junho na região do Truaru, cerca de 40km da capital Boa Vista.
O Ministério Público de Roraima pediu a prisão preventiva do acusado por descumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça em dezembro de 2021, que concedeu a liberdade ao acusado. Ormundo já havia sido preso preventivamente a pedido do MP em agosto de 2021 por violação das cautelares.
De acordo com a representação, o réu alegava falhas no sistema de monitoração ou problemas de saúde que demandavam a concessão da liberdade, quando na verdade, estava em bares e restaurantes e, ainda, consumia bebidas alcoólicas.
Atualmente, ele cumpre pena na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).
Em fevereiro de 2020, a família da criança saía de casa no Parque Caçari quando o carro de César atingiu o veículo em que eles estavam. O carro capotou e jogou o menino para fora do veículo. Ele morreu no local.
O acusado tentou fugir, mas populares impediram. Em seguida, a Polícia Militar chegou para fazer o teste do bafômetro, mas ele se recusou. No entanto, os agentes encontraram provas de consumo de álcool dentro do carro de César e o prendeu em flagrante.
Conforme o Centro de Informação sobre Saúde e Álcool (Cisa), 10 mil brasileiros morrem por ano em acidentes de trânsito relacionados ao álcool. O número equivale a 1,2 vítimas por hora no país. O dado é do dossiê “Panorama dos acidentes de trânsito por uso de álcool no Brasil”, elaborado pela ONG.
Fonte: Da Redação
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…