César Carvalho Ormundo - Foto: Divulgação/Dicap
O bacharel em Direito César Carvalho Ormundo vai à Júri Popular no dia 4 de setembro. Ele é acusado de matar João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, em um acidente de trânsito no Parque Caçari em fevereiro de 2020.
Ele foi preso pela primeira vez em 2020, mas foi liberado em novembro do mesmo ano sob alegação de problemas de saúde. No ano passado, César rompeu a tornozeleira eletrônica e ficou foragido por quatro meses. Ele foi encontrado no dia 19 de junho na região do Truaru, cerca de 40km da capital Boa Vista.
O Ministério Público de Roraima pediu a prisão preventiva do acusado por descumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça em dezembro de 2021, que concedeu a liberdade ao acusado. Ormundo já havia sido preso preventivamente a pedido do MP em agosto de 2021 por violação das cautelares.
De acordo com a representação, o réu alegava falhas no sistema de monitoração ou problemas de saúde que demandavam a concessão da liberdade, quando na verdade, estava em bares e restaurantes e, ainda, consumia bebidas alcoólicas.
Atualmente, ele cumpre pena na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).
Em fevereiro de 2020, a família da criança saía de casa no Parque Caçari quando o carro de César atingiu o veículo em que eles estavam. O carro capotou e jogou o menino para fora do veículo. Ele morreu no local.
O acusado tentou fugir, mas populares impediram. Em seguida, a Polícia Militar chegou para fazer o teste do bafômetro, mas ele se recusou. No entanto, os agentes encontraram provas de consumo de álcool dentro do carro de César e o prendeu em flagrante.
Conforme o Centro de Informação sobre Saúde e Álcool (Cisa), 10 mil brasileiros morrem por ano em acidentes de trânsito relacionados ao álcool. O número equivale a 1,2 vítimas por hora no país. O dado é do dossiê “Panorama dos acidentes de trânsito por uso de álcool no Brasil”, elaborado pela ONG.
Fonte: Da Redação
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…