Cidades

Idosa fica com braço necrosado no HGR e familiares alegam negligência médica

Familiares de uma idosa identificada como Maria do Socorro Saraiva, de 75 anos, denunciaram nesta segunda-feira (30) que a paciente ficou com o braço necrosado após negligências no atendimento médico no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Entenda

De acordo com a sobrinha da idosa, Maria Aparecida, a idosa deu entrada no HGR no dia 7 desse mês após um acidente doméstico. Ela ficou dois dias na área do Trauma e depois foi transferida para a ‘Área Verde’ do hospital.

Ela passou mal em casa, e perdeu as forças nas pernas e caiu. Quando ela caiu, bateu o braço na parede e criou um hematoma, arroxeado. Eu coloquei ela na cadeira, quando fui dar água, ela não conseguia mexer o braço, então, chamamos o Samu“, explicou.

Diagnóstico incerto

Além disso, a mulher ressaltou que no hospital foi descoberto que a idosa sofreu um infarto. No entanto, a equipe estava tratando o caso como se fosse apenas infecção urinária. Logo, a paciente estava recebendo anticoagulante para evitar que ocorresse outro infarto. Somente depois de uma ressonância que diagnosticaram a idosa com ataque isquêmico transitório, ou micro AVC.

Do mesmo modo, Maria Aparecida afirmou que a cada avaliação médica que a tia passava, ocorria um diagnóstico diferente para o problema da paciente.

“A minha tia não senta, não come sozinha e está de sonda em razão desse AVC. Logo, comecei a ver que o braço dela estava ficando vermelho. O tratamento que recebemos lá é desumano. Pedi para chamar um médico porque lá só tem enfermeiro. Todo dia vinha um médico diferente e dava um diagnóstico diferente. Todo dia uma história diferente e o problema piorando” disse.

Em uma das avaliações com um cardiologista e um vascular, os familiares receberem a notícia de que o braço da idosa estava piorando em razão do anticoagulante que haviam prescrito para ela. Como resultado, o braço necrosou. “O que foi tudo isso? negligência. Eles demoraram para levar alguém especializado. Demoraram muito para tomar uma atitude”

Citado

A reportagem entrou em contanto com com a Secretaria de Saúde (Sesau) para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a Sesau negou as denúncias e disse que o hematoma da paciente acabou evoluindo com piora clínica, e que posteriormente foi necessário o desbravamento pela equipe da cirurgia vascular.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Polícia apreende combustível que seria usado na compra de votos em Mucajaí

Polícia apreendeu aproximadamente 420 litros de combustível após denúncia de crime eleitoral no local

7 horas ago

Deputado orienta candidato a vereador a mentir para eleitores durante live no Instagram; veja vídeo

Rárison Barbosa (PMB) aparece em vídeo apoiando o candidato Deivyd Carneiro, preso na quinta-feira (3),…

9 horas ago

SUS oferece novo medicamento para pacientes com anemia

Anemia afeta a saúde de crianças e mulheres em fase pré-menopausa e atinge principalmente pessoas…

10 horas ago

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

13 horas ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

13 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

16 horas ago