A Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta quinta-feira, (2) a ação “Saúde e Vacinação” com os idosos do Programa Cabelos de Prata do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristiana Vicente Nunes, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centenário.
Assim, a ação envolve, desde o dia 27 de abril, sete CRAS, sendo eles: Cauamé, Cristiana Vicente Nunes, Nova Cidade, Pintolândia, São Francisco, Silvio Leite e União. Em parceria com UBS vizinhas, os próprios centros recebem a atividade, onde são oferecidas vacinas contra hepatite B, dT, tríplice viral, covid-19 e febre amarela. Além disso, o evento conta com um momento de orientação e palestras sobre a importância da vacinação.
Seu Edmilson Reis, 68 anos, entrou há 8 anos no Cabelos de Prata e aproveitou a ação para atualizar seu cartão de vacina. “É bom demais essa facilidade. Às vezes ‘enrolamos’ para ir a uma UBS. Então elas vêm até nós, o que facilita muito a nossa vida”, compartilhou o idoso, que saiu de lá imunizado.
Criado em 2001, o projeto tem o objetivo de transformar a terceira idade em uma experiência prazerosa, proporcionando qualidade de vida para os idosos. Atualmente, conta com mais de mil integrantes a partir dos 60 anos. Dona Maria José Ribeiro, 74 anos, mais conhecida como Mazé, é uma das integrantes mais participativas. Ela está no programa há 5 anos.
“Eu estava me sentindo muito sozinha. Moro só faz alguns anos e ficar apenas em casa não estava ajudando. Assim que entrei no programa foi como luz para mim. Eu saí de uma depressão por conta do projeto. Me dou bem com todos, meus amigos, professores e assistentes. Cabelos de Prata para mim é tudo”, disse.
Fonte: Da Redação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses