Cidades

Idosos do programa ‘Cabelos de Prata’ se apresentam em show de talentos no Teatro Municipal de Boa Vista

Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, o Cabelos de Prata realizou um show de talentos. Dessa forma, o evento realizado pela Prefeiturade Boa Vista (PMBV) ocorreu no Teatro Municipal nesta sexta-feira (7). Cerca de 14 grupos de sete Centros de Referência e Assistência Social (Cras) subiram ao palco.

A iniciativa tem o objetivo de integrar os idosos e dar oportunidade para que eles mostrem seus talentos. Além de fortalecer, assim, a parceria entre entidades que atendem o público.

“Eles se sentem muito felizes, por que eles se sentem valorizados. Muitos dos idosos que estão aqui hoje, nunca vieram ao teatro, então é uma oportunidade da gente passar isso para eles. É algo que tem no município, e a gente está usando isso para valorizar a vida, valorizar a melhor idade”, disse a médica do Nasf, Tâmara Vieira.

Entre as apresentações, houve musicoterapia com instrumentos reciclados, poesia, amostras musicais, bem como danças no estilo carimbó, forró e quadrilha.

Apresentação de musicoterapia com idosos da UBS Silvio Botelho – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Oportunidade

A aposentada Claudete Rodrigues, de 77 anos, aprovou o evento e afirmou que já espera pelas próximas edições. Ela subiu ao palco para declamar uma poesia de sua autoria.

“Isso aí é muito bom! Isso dá vida para a gente! Hoje em dia nós idosos, as vezes estamos até excluídos da sociedade, são poucas pessoas que enxergam a gente com bons olhos. E uma oportunidade dessa é uma coisa excelente, você se sente até rejuvenescida, eu me sinto”, falou.

Maria Selete (69) e Antônio Alves (67) apresentaram o carimbó – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Recomeço

Maria da Conceição, de 71 anos, e Luís Ruiz, de 82, fazem parte do Cabelos de Prata há vários anos. Conforme o casal, eles se aproximaram no programa, e hoje apresentaram um show de quadrilha.

Maria da Conceição e Luís Ruiz – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

“Nossa apresentação é muito linda, a gente se apresenta em todo canto e todo mundo gosta, A gente tem muita potência, muita força, saúde, equilíbrio, e a gente dança muito bem”, disse Maria.

Acima de tudo, Luís, natural da Venezuela, disse que encontrou acolhimento no programa. Da mesma forma, para ele, foi uma oportunidade de conhecer o seu amor.

“Ela [Maria da Conceição] me chamou para o Cabelos de Prata. No Cabelos de Prata me atenderam com os braços abertos, abriram a porta para mim, então sou muito agradecido ao programa”, disse Luís.

Cabelos de Prata

O programa criado em 2001, busca melhorar a qualidade de vida, saúde e bem estar dos idosos. Atualmente, a PMBV atende 1.325 pessoas acima de 60 anos. Assim, os beneficiados participam de atividades recreativas, oficinas, bem como expressões.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

Brasil tem melhor renda, menor pobreza e desigualdade desde 1995

Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência

7 horas ago

Trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo é interditado para obra de faixa elevada

Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro

7 horas ago

Justiça de Roraima obriga Governo a nomear 490 aprovados no concurso da Educação

Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima

8 horas ago

Estudo aponta irregularidade em 37% dos processos de mineração no país

De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência

9 horas ago

Documentário destaca produção de queijo artesanal em Roraima

Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…

11 horas ago

Tour Natalino leva membros do Conselho Municipal de Turismo aos pontos decorados de Boa Vista

Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…

12 horas ago