Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, o Cabelos de Prata realizou um show de talentos. Dessa forma, o evento realizado pela Prefeiturade Boa Vista (PMBV) ocorreu no Teatro Municipal nesta sexta-feira (7). Cerca de 14 grupos de sete Centros de Referência e Assistência Social (Cras) subiram ao palco.
A iniciativa tem o objetivo de integrar os idosos e dar oportunidade para que eles mostrem seus talentos. Além de fortalecer, assim, a parceria entre entidades que atendem o público.
“Eles se sentem muito felizes, por que eles se sentem valorizados. Muitos dos idosos que estão aqui hoje, nunca vieram ao teatro, então é uma oportunidade da gente passar isso para eles. É algo que tem no município, e a gente está usando isso para valorizar a vida, valorizar a melhor idade”, disse a médica do Nasf, Tâmara Vieira.
Entre as apresentações, houve musicoterapia com instrumentos reciclados, poesia, amostras musicais, bem como danças no estilo carimbó, forró e quadrilha.
A aposentada Claudete Rodrigues, de 77 anos, aprovou o evento e afirmou que já espera pelas próximas edições. Ela subiu ao palco para declamar uma poesia de sua autoria.
“Isso aí é muito bom! Isso dá vida para a gente! Hoje em dia nós idosos, as vezes estamos até excluídos da sociedade, são poucas pessoas que enxergam a gente com bons olhos. E uma oportunidade dessa é uma coisa excelente, você se sente até rejuvenescida, eu me sinto”, falou.
Maria da Conceição, de 71 anos, e Luís Ruiz, de 82, fazem parte do Cabelos de Prata há vários anos. Conforme o casal, eles se aproximaram no programa, e hoje apresentaram um show de quadrilha.
“Nossa apresentação é muito linda, a gente se apresenta em todo canto e todo mundo gosta, A gente tem muita potência, muita força, saúde, equilíbrio, e a gente dança muito bem”, disse Maria.
Acima de tudo, Luís, natural da Venezuela, disse que encontrou acolhimento no programa. Da mesma forma, para ele, foi uma oportunidade de conhecer o seu amor.
“Ela [Maria da Conceição] me chamou para o Cabelos de Prata. No Cabelos de Prata me atenderam com os braços abertos, abriram a porta para mim, então sou muito agradecido ao programa”, disse Luís.
O programa criado em 2001, busca melhorar a qualidade de vida, saúde e bem estar dos idosos. Atualmente, a PMBV atende 1.325 pessoas acima de 60 anos. Assim, os beneficiados participam de atividades recreativas, oficinas, bem como expressões.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro