Cidades

Infraestrutura no João de Barro: obras da Prefeitura de Boa Vista seguem com serviços de drenagem e urbanização

As melhorias de infraestrutura da Prefeitura de Boa Vista no loteamento João de Barro seguem em frente com o pacote de obras que tem transformado a vida dos moradores.

Uma realidade que já é possível ver em 14 ruas, além de um trecho da Av. Jesus de Nazaré, contempladas com drenagem, asfalto. Agora as vias recebem urbanização e sinalização.

Além disso, os trabalhos de infraestrutura estão na terceira etapa e são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras (SMO). Todo o loteamento será contemplado com 3.800m de drenagem, 9.600m de pavimentação e 16.700m de urbanização. Além disso, a região foi a primeira da capital a receber iluminação 100% LED.

“Iniciamos os trabalhos no João de Barro em 2022, pela av. Dom Aparecido. Já no ano passado, iniciamos um pacote de obras onde já conseguimos implementar a rede de drenagem e asfaltar sete ruas. Os trabalhos continuam e além da qualidade de vida, essas obras valorizam os imóveis das pessoas na região”, disse o prefeito Arhur.

Assim, a dona de casa Mávia Duarte, 32, mora há sete anos no loteamento e acompanha de perto os trabalhos de drenagem. Eles são executados do outro lado da avenida Jesus de Nazaré.

“É muito satisfatório para nós, moradores, ver que o João de Barro está se desenvolvendo. Está chegando a drenagem, logo depois vem o asfalto e tenho certeza que ainda seremos uma área modelo para Boa Vista”, afirmou a moradora.

Quem também está aprovando as melhorias de infraestrutura é a dona de casa Anaíce Gomes, 23, que mora há oito meses no João de Barro. “Para nós, moradores, é um sonho realizado ver que tudo vai melhorar e graças ao trabalho de toda a equipe da prefeitura”, frisou.

Cadastramento Imobiliário dos moradores do João de Barro

Do mesmo modo, em 2011, o loteamento João de Barro recebeu a declaração de área de interesse social. E conta atualmente com cerca de 4 mil imóveis. Na atual gestão, a prefeitura vem buscando meios de solucionar as principais necessidades da região.

Com a proposta de agilizar o processo de regularização fundiária, que reconhece o direito de posse dos moradores sobre seus lotes, equipes da prefeitura iniciaram em novembro passado o cadastramento imobiliário do loteamento, que permite a geração de Código de Endereçamento Postal (CEP) para as ruas e a atribuição de números oficiais às casas, facilitando a entrega de correspondências e serviços, bem como melhorando a precisão da localização em sistemas de mapeamento.   

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

19 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago