Cidades

Infraestrutura: obras de drenagem reduzem pontos críticos de alagamento em Boa Vista

As obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Boa Vista tem reduzido os pontos críticos de alagamento pela capital. A equipe tem trabalhado para solucionar problemas que interferem no cotidiano da população durante as fortes chuvas.

Para se ter uma ideia, entre 2021 e 2022, mais de 33,49 Km de drenagem foram executados, atendendo 119 ruas da capital, solucionando 20 pontos críticos de alagamento.

“A ocorrência de alagamentos nesses pontos era frequente, dificultava o tráfego da população e causava transtorno aos moradores. A implantação da rede de drenagem que faz a captação e a devida condução da água da chuva e a posterior pavimentação proporcionaram à população maior mobilidade e mais qualidade de vida”, explicou o secretário adjunto de Obras, Gino Falcão.

Benefícios

Além disso, no bairro Santa Teresa, por exemplo, a rua Peixe Boi foi beneficiada com obras de infraestrutura.

Dessa forma, há mais de três décadas a dona Cleri da Conceição, aguardava por esse trabalho. “Eu tenho 72 anos, moro aqui há 33. Assim, o ponto de alagação era em frente da minha casa. Antes da obra tinha muita água, agora está seco. Isso porque o período chuvoso já começou. Além disso, agora eu também faço a minha parte, não deixo lixo no bueiro para entupir”, contou a aposentada.

A Rua Vicente Tavares de Melo, no bairro Dr. Silvio Leite, também recebeu as obras da prefeitura. A via passou pelo processo de drenagem, urbanização e pavimentação para beneficiar os moradores da localidade e do entorno, como a dona de casa Francieli Cunha da Silva.

“Eu passo por essa rua sempre que vou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Com as fortes chuvas poderia estar alagada e eu teria que dar uma volta enorme, mas não é necessário. Para mim, melhorou tudo. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho realizado”, disse a dona de casa.

Atendimento à população com infraestrutura

Os moradores da rua Caranã, no bairro Cauamé tiveram sua demanda atendida. Com a obra de drenagem em andamento, o problema do acúmulo de água em um  ponto crítico da via deve ser solucionado em breve. A Secretaria Municipal de Obras vistoriou no local, após receber o pedido pelos canais de comunicação da prefeitura.

Gino Falcão ressaltou o modelo de gestão praticado em Boa Vista, que tem aproximado o Poder Público dos problemas da população e possibilitado mais celeridade nas soluções. Ele também deu detalhes sobre a demanda dos bairros, o que reforça acima de tudo, a parceria da administração com a comunidade.

“A obra foi um pedido dos moradores através do 156. O diálogo constante e a proximidade da prefeitura com o cidadão proporcionam maior agilidade e eficiência dos serviços públicos. Estamos fazendo a drenagem e depois faremos a pavimentação e urbanização”, disse o secretário adjunto.

Por fim, para o funcionário público, Guaracy da Costa Silva, que utiliza essas vias como alternativas em horários de pico é necessário acompanhar de perto a transformação desses locais.

“No inverno a gente sofre muito com os alagamentos aqui. Ficamos felizes em ver a obra acontecendo. Estamos vendo o dinheiro do nosso imposto retornar de forma prática para a sociedade. Isso é gratificante para a população”, contou o morador.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

12 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

13 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

14 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

15 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

16 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

16 horas ago