As inscrições para a 3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente estão abertas até a próxima terça-feira, 19, no site oficial da Prefeitura de Boa Vista. O evento visa envolver a comunidade na construção de soluções práticas e colaborativas para enfrentar a emergência climática, com a participação de cidadãos maiores de 16 anos e representantes dos setores público e privado.
“A conferência será uma oportunidade crucial para fortalecer a construção da Política Nacional de Mudanças Climáticas, reunindo propostas que terão um impacto significativo no futuro ambiental de Boa Vista. Através desse espaço, buscamos garantir que as soluções debatidas aqui sejam aplicadas de forma prática e eficaz”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Santos.
Com o tema central “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”, a conferência ocorrerá no dia 27 de novembro. O evento acontece no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), e abordará outros cinco eixos temáticos.
O encontro terá dois tipos de apresentação de trabalhos: Banner e Resumo Expandido. Os acadêmicos interessados no formato de banner devem seguir as orientações do Anexo 1 do regulamento da conferência, com prazo de envio até 13/11. Já para o resumo expandido, os participantes devem seguir as normas do Anexo 2. Os resumos aprovados pelo Comitê Científico serão publicados com ISBN, garantindo o registro oficial dos trabalhos.
Ao final do evento, um relatório com 10 propostas, além da delegação municipal eleita, vai para a etapa estadual da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.
Mais informações estão disponíveis no site oficial: boavista.rr.gov.br/3a-conferencia-municipal-do-meio-ambiente.
Fonte: Da Redação
Julgamento do recurso de Antonio Denarium está parado no Tribunal Superior Eleitoral há quatro meses…
A cada semana, cerca de 250 toneladas de lixo são removidas de aproximadamente 100 pontos…
2ª edição do Festival acontece no dia 19 de novembro, das 9h às 18h no…
Elas ficam mais de cinco horas diárias dedicadas às atividades da casa
Operação permitiu colher depoimentos de testemunhas e moradores locais
Acusada passou a persegui-lo em 2022, comparecendo em sua casa e lhe enviando diversas mensagens