Foto: Divulgação PMBV
Interessados em participar da 3ª Conferência Municipal do Meio Ambiente têm até 19 de novembro para fazer a inscrição online.
Do mesmo modo, o evento busca incentivar a participação da população na elaboração de propostas de soluções para o enfrentamento das mudanças climáticas. Representantes da sociedade civil, do setor público e privado, maiores de 16 anos podem se inscrever e contribuir com propostas.
De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a temática central é “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”. Como resultado, a conferência vai ocorrer no dia 27 de novembro no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).
Conforme, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alexandre Santos, o evento ainda serve de plataforma para elaboração da Política Nacional de Mudanças Climáticas.
“A nossa intenção é debater soluções que contribuam não só para a construção de uma política nacional, contudo, que possam contribuir também, de forma participativa, com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Debateremos ações que garantam uma distribuição justa dos recursos e soluções que podem ser aplicadas, como energia renovável”, disse.
Assim, a Prefeitura de Boa Vista explicou como vai acontecer a conferência municipal. Ela então terá cinco eixos temáticos: mitigação, adaptação e preparação de desastres; transformação ecológica; justiça climática; governança e educação ambiental.
Por fim, ao término do evento da Prefeitura de Boa Vista, um relatório com 10 propostas, além da delegação municipal eleita vai para a etapa estadual da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás