Foto: Divulgação DPE-RR
As inscrições para a 3ª edição do Casamento Coletivo “Enfim, Casados!” encerram nesta sexta-feira (04). A ação é da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) e busca celebrar o amor e garantir direitos à população.
Além disso, existe parceria com a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima, Prefeitura de Boa Vista e cartórios de 1º Ofício Loureiro e 2º Ofício – Dra. Nathalia Gabrielle Lago da Silva.
Ao todo, estão disponíveis 260 vagas. Os interessados devem se inscrever presencialmente no Cartório Loureiro, localizado na Avenida Ville Roy, 5636, Centro, ou no Cartório Dra. Nathalia Gabrielle Lago da Silva, na Avenida Ataíde Teive, 4307, Asa Branca. Além das vagas principais, serão cadastrados 30 casais excedentes para o caso de desistências.
Assim, a cerimônia oficial está marcada para o dia 16 de maio, no Parque do Rio Branco, em Boa Vista. Durante o evento, os casais terão a oportunidade de trocar votos em um ambiente preparado especialmente para esse momento, com direito a bênção religiosa e cobertura fotográfica.
A defensora pública e responsável pelo projeto, Elceni Diogo, destaca a importância da iniciativa.
“Para a Defensoria, o importante é auxiliar essas pessoas que querem formalizar as suas famílias, que querem realizar o sonho do casamento, mas que não conseguem por falta de recursos financeiros. Então, a Defensoria Pública reúne vários parceiros para tornar essa necessidade possível”, pontua.
Para participar, é necessário que os noivos sejam brasileiros, maiores de 16 anos, e comprovem a impossibilidade financeira de custear a união. Solteiros, divorciados e viúvos podem se inscrever mediante a apresentação da documentação exigida. Casais menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição.
Informações sobre documentos e requisitos estão disponíveis no site da DPE-RR (defensoria.rr.def.br), por meio do Diário Eletrônico do dia 6 de março, assim como na lista dos casais selecionados, que será divulgada nos murais da instituição e nas redes sociais. Os interessados podem obter mais informações pelo número (95) 98419-7688.
Fonte: Da Redação
Vítima tem apenas 10 anos e sofria violência desde os 7. Homem é tio paterno…
A capital, Boa Vista, tem o maior número de propostas inscritas. Entre elas, há a…
Evento fez parte do encerramento da 3° Semana Municipal de Conscientização do Autismo
Vídeos com regras para realizar exame de graça podem ser vistos no canal do Inep…
Eles cumprem penas pelos crimes de lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo…
Crime aconteceu na madrugada do dia 28 de março, durante uma festa no Centro de…