Foto: Divulgação/Ascom DPE-RR
As inscrições do casamento coletivo gratuito da Defensoria Pública de Roraima “Enfim, Casadxs! – Toda Forma de Amar”, voltado exclusivamente para o público LGBTQUIAPN+, agora seguem até o dia 6 de junho.
A ação vai selecionar 15 casais homoafetivos residentes em Boa Vista para participar da cerimônia marcada para o dia 12 de junho. O evento acontecerá às 16h30, no auditório do prédio da DPE na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro. O processo é gratuito, desde a habilitação no cartório, até a oficialização do casamento civil.
Conforme o edital, podem participar brasileiros ou migrantes internacionais, maiores de 16 anos, solteiros, divorciados ou viúvos, que declarem não ter condições financeiras de arcar com os custos do casamento sem comprometer o próprio sustento ou o da família. O casal devem apresentar a documentação exigida, conforme o estado civil e a nacionalidade dos pretendentes, disponível no site da Defensoria.
A defensora pública Elceni Diogo, coordenadora do projeto, explica que o casamento coletivo tem um forte caráter social e busca garantir o direito ao matrimônio de forma ampla e inclusiva.
“É muito importante que a comunidade tenha confiança nesse trabalho da Defensoria Pública, porque é um trabalho feito de forma muito respeitosa, compreendendo especialmente que é necessário dar visibilidade à causa LGBTQIAPN+. Por isso, é fundamental que a comunidade se aproxime da Defensoria e participe dessa ação, que está na sua segunda edição”, explica.
As inscrições estão sendo realizadas presencialmente no Cartório do 1° Ofício Loureiro, localizado na Avenida Ville Roy, nº 5636, Centro, até o dia 6 de junho, no horário das 8h às 14h. Os casais devem comparecer com documentos originais e cópias simples, acompanhados de duas testemunhas maiores de idade que saibam ler e escrever.
A lista de casais selecionados será divulgada no site oficial da Defensoria (defensoria.rr.def.br) e no perfil do Instagram @defensoriarr.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 98419-7688.
Fonte: Da Redação
Ao todo, mais de 54 mil alunos serão atendidos em 145 unidades escolares do município.
São Raimundo venceu o Rio Negro por 2 a 1, enquanto o Baré venceu o…
Processo não estabelece número máximo de vagas e contratação ocorrerá em todo estado
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família