As inscrições para os cursos da Prefeitura de Boa Vista em parceria com o Instituto de Tecnologia e Empreendedorismo da Amazônia (ITEAM): MBA em Empreendedorismo Inovador no Agronegócio e MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo encerram nesta terça-feira (5)
Os candidatos devem acessar o site oficial www.iteam.org.br.
De acordo com a Prefeitura, é possível obter mais informações por meio dos editais. Há 60 vagas gratuitas no total, sendo 30 para cada curso.
Além disso, o resultado dos candidatos selecionados será divulgado na própria página, na quinta-feira, 7. Um dos pré-requisitos necessários para a inscrição é formação em ensino superior completa na área de Gestão de Negócios e áreas afins.
“Esses cursos são uma oportunidade transformadora, trazendo qualificação gratuita e de alto nível para a população de Boa Vista. A parceria com o ITEAM permite que profissionais ampliem suas habilidades. E também impulsionem novas soluções e negócios, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sustentável da região. É uma forma concreta de apoiar o talento e o crescimento econômico da nossa cidade”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.
Do mesmo modo, as aulas ocorrem no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). Assim, cada curso possui uma carga horária de 400h.
Além de infraestrutura moderna para acolher os alunos em um espaço equipado com laboratórios de estudos, robótica e áreas de pré-aceleração de projetos. Ambas as capacitações iniciam na próxima segunda-feira, 11.
Voltado para profissionais do agronegócio, agroindústria e setores relacionados, o curso de MBA em Empreendedorismo Inovador no Agronegócio busca capacitar os alunos para atuar de forma inovadora e crítica no setor, ajudando a desenvolver a competitividade das organizações e fomentar novos empreendimentos.
Com duração de 20 meses e 19 módulos, o curso terá temas relevantes, como gestão de recursos, inovação tecnológica, sustentabilidade e análise de mercado. Ele oferece um panorama atual sobre as tendências da indústria 4.0 e do agronegócio.
Além das habilidades de empreendedorismo e gestão, o curso pretende incentivar os participantes a desenvolverem uma visão estratégica e socialmente consciente do mercado, aplicando conhecimentos técnicos que aumentem a longevidade e a relevância dos empreendimentos ao nível regional, nacional e global.
Com o aprendizado adquirido, os profissionais estarão preparados para colaborar com a inovação no agronegócio roraimense, identificando oportunidades e implementando soluções eficazes.
Destinado a gestores, empreendedores e profissionais de diferentes setores econômicos, o MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo tem como objetivo fortalecer as competências dos participantes na criação, gerenciamento e expansão de negócios.
Com 24 módulos também distribuídos em 20 meses, o curso capacita para enfrentar os desafios do mercado atual, buscando o desenvolvimento de habilidades em liderança, adaptação às mudanças de mercado e tomada de decisão eficaz.
Por fim, os temas abordados incluem as mais recentes ferramentas de gestão, análise de tendências econômicas, planejamento estratégico e liderança em ambientes de alta competitividade.
Além disso, o curso visa preparar os profissionais para interpretar as demandas do mercado local, reconhecendo as oportunidades e ameaças do setor e promovendo práticas sustentáveis e inovadoras.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…