Foto: Legião da Boa Vontade/LBV/Divulgação
A Instituição Legião da Boa Vontade (LBV), tem um programa chamado ‘Ser mulher’ que oferece atendimento online para mulheres vítimas de violência. O objetivo é alcançar e acolher mulheres de todo o país.
O programa também prevê ações que estimulem o empoderamento e a emancipação feminina e o atendimento ocorre por meio de profissionais.
Os critérios para a inscrição serão apenas: pertencer ao gênero feminino, ter a partir de 12 anos, possuir histórico de vivência de violência e ter acesso a um aparelho com internet. Assim, após o primeiro contato pelo WhatsApp do programa, é só aguardar a primeira sessão, de acordo com a agenda dos profissionais disponíveis. Entre em contato com a LBV por meio do (11) 99996-6557 por WhatsApp ou ligação.
Além disso, se você é profissional Psicólogas e psicanalistas e deseja colaborar com o programa da instituição, é só então realizar sua inscrição como voluntário. A atividade consiste em prestar atendimento a mulheres e meninas com vivências de violência em todas as suas manifestações. Para atuar nesse trabalho é importante que esse profissional seja mulher, que tenha formação em Psicologia, registro ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP) e disponibilidade mínima de duas horas semanais. Clique aqui. Ou então envie um e-mail para: voluntariado@lbv.org.br.
Há 40 anos, a cearense Maria da Penha Fernandes foi vítima da violência doméstica. Com muita força e coragem na luta por seus direitos, ela mudou o próprio destino e, com seu exemplo, o de milhares de outras mulheres, amparadas pela lei que leva seu nome. Infelizmente, a cada duas horas uma mulher perde sua vida no país.
Segundo a Pesquisa Atlas da Violência 2022 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Embora tenhamos avanços no enfrentamento, os dados que vêm sendo divulgados ano a ano são alarmantes. Hoje, a Lei 11.340/06 é referência internacional no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Sancionada em 7 de agosto, a data é um marco na luta pelos direitos femininos e uma grande conquista para brasileiras.
Existe diversos tipos de violência, por isso, é importante entender e identificar para procurar ajuda da instituição.
Fonte: Da Redação
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online