Cidades

Investimentos em saúde tornam serviços acessíveis para população de RR

Os investimentos em saúde tornam a vida da população mais acessíveis ao serviço que é um direito de todos.

Em Roraima, o Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Vista liberaram o uso de máscaras em locais abertos. E para vencer a pandemia, o país viu a importância dos investimentos na área.

Dados

De acordo com os dados do sistema DataSUS, do Governo Federal, em janeiro de 2019, o número de leitos públicos para internação no Estado era de 998. Em janeiro deste ano, foi para 1.239. E parte disso, se deu com o novo Anexo do Hospital Geral de Roraima (HGR).

A construção do prédio teve o apoio do ex- senador Romero Jucá.

“Em 2008, o governador José de Anchieta me chamou e nós fizemos o plano Roraima Integrado. Assim, eu levei ao BNDES e liberamos os recursos para as ações na agricultura, o asfalto de vicinais, a construção de delegacias bem como o novo HGR.”

O prédio do HGR foi entregue em em 1989 com a presença do então na época presidente José Sarney.

“Entregamos o prédio do HGR em 1989, com a presença do Sarney aqui. Além disso, eu ajudei a ampliar a Maternidade e lançamos a obra do Hospital de Rorainópolis, que ainda era a Vila do Incra. Então, eu sempre fiz investimentos em saúde”‘ disse Romero.

E quem conhece bem essa história é o dentista e pré-candidato do time MDB em Roraima, à Câmara Federal, Paulinho Linhares. Ele já foi vereador da capital, além de secretário municipal e estadual de saúde. E por isso, sabe a importância dos investimentos em saúde.

“Nós sabemos que os municípios do interior  não têm condições financeiras para construir as Unidades Básicas de Saúde. Então, o apoio financeiro, sobretudo, é muito importante porque amplia o acesso das pessoas aos serviços de prevenção”.

Nos últimos anos, Romero Jucá trouxe os recursos para construir, ampliar e reformar mais de 70 UBS só no interior. Da mesma forma, ele ajudou a construir oito novas UBS na capital, em bairros que não tinham o serviço. E mais uma está em construção no Conjunto Pérolas do Rio Branco.

Ele também trouxe os recursos para o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer. E além disso, ajudou na obra de reforma do Hospital da Criança com a compra de novos equipamentos. 

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Empreendedoras de Boa Vista ampliam vendas e conquistam novos públicos com apoio da AME

Criada em 2022, AME busca fortalecer pequenos negócios da capital

5 horas ago

Natal da Paz atrai mais de 30 mil pessoas à Praça Aderval da Rocha Ferreira, em Boa Vista

A 12ª edição do tradicional espetáculo apresentou “A jornada de todos nós - Uma ópera…

6 horas ago

Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,2 milhões

Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos

9 horas ago

UERR adota teletrabalho após suspensão de serviços terceirizados

Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…

11 horas ago

Brasil tem melhor renda, menor pobreza e desigualdade desde 1995

Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência

1 dia ago