foto: Arquivo pessoal
Moradores da comunidade indígena Santa Inês no município de Amajari, estão isolados há mais de um ano, após a ponte que dá acesso à região ceder.
Uma denúncia enviada ao Roraima em Tempo nesta segunda-feira (26), relatou que em casos de emergência, os moradores precisam utilizar um pequeno barco para realizar a travessia.
Veja imagens:
De acordo com o denunciante que não foi identificado, nenhum autoridade se responsabilizada pelo problema.
“Está com um ano e seis meses que a chuva ‘levou’ essa ponte. Nem o Governo de Roraima e tão pouco a Prefeitura de Amajari fizeram algo. A travessia está desse jeito. Ou seja, ninguém se responsabiliza ou se move para fazer alguma coisa e a comunidade Santa Inês segue isolada com pacientes doentes. A gente atravessa com o barquinho e utiliza um cabo. Em caso de emergência de saúde, é tudo muito difícil”, disse.
A reportagem procurou A Prefeitura de Amajari e o Governo de Roraima para posicionamento sobre o caso. Além disso, questionou que medidas pretendem tomar para resolver a situação.
Assim, a prefeitura do município, Nubia Lima, disse que existe um projeto do Governo do Estado para recuperar a ponte, contudo, em razão das chuvas sua realização não aconteceu.
Fonte: Da Redação
Documento substitui o antigo RG e conta com QRCode de segurança que aumenta a precisão…
Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, passou mais de 10 anos sem receber nenhum tipo de…
Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões
A modalidade, oferecida em 12 escolas da rede, é destinada a pessoas que não concluíram…
O contrato apresenta indícios de sobrepreço superior a 30% em comparação ao contrato anterior
Cantinas não poderão comercializar alimentos e bebidas com alto teor de calorias, açúcar e gordura,…