Cidades

Jovem denuncia prefeito de Normandia por assédio sexual: ‘situação constrangedora’

Uma jovem, de 20 anos, denunciou o prefeito de Normandia, Wenston Raposo (PSD), por assédio sexual. Ela registrou um boletim de ocorrência no Plantão Central Especializado da Polícia Civil de Roraima, responsável por atender esse tipo de caso, no dia 8 de agosto.

Conforme relatado pela vítima, ela foi acompanhada dos pais até a casa do prefeito para uma reunião, onde ela pediu por uma oportunidade de emprego. Raposo teria pedido para que pudesse conversar a sós com a jovem, momento que ele usou para assediá-la, tocando seios e partes íntimas dela.

“Quando ocorreu, eu realmente fiquei paralisada. Aquela situação foi muito constrangedora. Ele levantou, triscou e eu não tive reação. Meus pais estavam do outro lado do muro. Eu só tive reação de pedir para ele parar e sair”, disse a vítima ao Roraima em Tempo.

Ainda de acordo com a jovem, após o ocorrido, o prefeito de Normandia passou a ligá-la por várias vezes, sendo que em uma delas, ofereceu dinheiro para passar a noite com ele.

“Eu já não estava ligando para o emprego, nem nada. Também não fui atrás. Ele me ligou várias e várias vezes, mandando proposta falando que ia me bancar, que era para eu ir para Boa Vista com ele e me ofereceu dinheiro para passar uma noite com ele”, relatou a vítima.

‘Medo’

Não suportando mais a situação, a jovem resolveu revelar o episódio à mãe, que contou para o marido, pai da vítima. “Eu já estava entrando em crise de ansiedade. Não queria sair do quarto. Eu já estava me vestindo ‘que nem homem’. Já estava com ódio de mim mesma. E eu não pude denunciar logo desde o início por medo”, desabafou.

A vítima disse ainda que não tinha a intenção de registrar a ocorrência, mas que Raposo tem perseguido sua família e outras garotas que não têm coragem de fazer a denúncia.

“Não é só eu que sofre isso. São várias meninas aqui em Normandia. Eu vi pessoas próximas a mim, amigas próximas a mim. ‘Ah, porque ele está fazendo isso, isso e isso’, mas não têm coragem de falar. Porque querendo ou não, é uma autoridade. Ele tem poder”, concluiu a jovem.  

Outro caso

A reportagem teve acesso a um segundo boletim de ocorrência, registrado no dia 27 de agosto, em que a vítima relata ter sido vítima de importunação sexual por parte do prefeito Raposo.

Desse modo, a jovem de 21 anos conta que pediu ajuda para conseguir quitar as mensalidades atrasadas da faculdade. Com isso, o prefeito teria mandado várias mensagens insinuando que ela deveria ter relações sexuais com ele.

O Roraima em Tempo teve acesso a prints de algumas das mensagens. Em uma delas, a vítima pergunta “em que posso lhe ajudar?” e ele responde: “sexo”.

O que diz o prefeito de Normandia

Em nota, o prefeito Weston Raposo disse que já tinha conhecimento da situação, que afirmou ser uma “manobra” da candidata Neila Araújo, que concorre contra ele nas eleições municipais. Disse ainda que a candidata está há mais de um mês assediando várias jovens, mediante promessa de pagamento, para gravar vídeos, registrar boletins de ocorrência e editar conversas em aplicativos de mensagens, o acusando.

Sendo assim, e considerando que houve registro de ocorrência policial, afirmou que vai continuar focado em sua campanha e de “cabeça erguida”, na certeza de que a verdade surgirá nas searas policial e judicial.

Por fim, explicou que sua resposta à reportagem será sua única manifestação pública sobre o assunto, mesmo porque, pela gravidade e natureza das acusações, eventual processo tramitará sob segredo de Justiça.

O que diz Neila Araújo

A reportagem também entrou em contato com Neila Araújo. Em nota, a candidata disse que a acusação do prefeito Raposo é ‘leviana’ e que a denúncia não trata-se de uma ‘mera fofoca’, e sim de um inquérito policial baseado em um boletim de ocorrência registrado em uma delegacia especializada em crime de violência contra a mulher.

“É inadmissível a tentativa de desviar a atenção das acusações graves de crimes cometidos com jovens mulheres no nosso município, e, de maneira mais absurda ainda, atribuir a minha pessoa a qualquer conduta sobre essa questão”, destacou Neila.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

View Comments

Recent Posts

Ministério Público e Ministério da Justiça criam laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro em RR

Ele será vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas e de…

3 horas ago

Familiar de paciente internada na maternidade precisou comprar água para mulher tomar banho após desabastecimento, diz denúncia

De acordo com o relato do marido da paciente, ao pedir suporte da direção, recebeu…

3 horas ago

Alunos do curso de teatro da Prefeitura de Boa Vista apresentam espetáculo ‘A Família Perfeita’ neste sábado, 21

Entrada será gratuita. Espetáculo é uma comédia romântica que retrata uma família problemática e cheia…

4 horas ago

Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas

Mulheres negras ganham metade do salário de homens não negros

4 horas ago

Maioria dos professores já presenciou casos de racismo entre alunos, revela pesquisa

Índice cresce entre professores do ensino fundamental

7 horas ago

Governo Federal autoriza uso da Força Nacional para combater incêndios florestais em Caracaraí

Contingente vai atuar no município do interior de Roraima durante 90 dias

8 horas ago