Cidades

Jovens do projeto Crescer têm oportunidade de crescimento profissional

Os jovens que integram o projeto Crescer, têm oportunidade de crescimento profissional. Nessa segunda-feira (24), mais 100 pessoas agora fazem parte do projeto. E uma recepção foi preparada para este momento especial de acolhimento na sede, no Pintolândia.

Desde sua criação em 2001, a Prefeitura de Boa Vista leva conhecimento e aprendizado aos jovens da capital, em situação de vulnerabilidade. Isso ocorre através de oficinas profissionalizantes, atividades de convivência, esporte e lazer.

A estudante Bianca Angelly, de 18 anos, expressou sua animação e expectativa para essa nova fase.

“Estou muito animada para essa nova etapa da minha vida, tenho certeza que o Crescer vai me proporcionar novas experiências e, consequentemente, fazer com que eu aprenda muitas coisas para o futuro, por exemplo, saber qual carreira profissional seguir”, afirmou.

Oficinas do projeto

Conheça as oficinas:

O Projeto desenvolve oficinas como: convivência; esporte, cultura e lazer; sinalização e educação para o trânsito; inclusão digital; artefatos em madeira e MDF; design de corte e costura e criações; culinária e panificação; personalizados e produtos serigráficos e oficina de educação ambiental e compostagem. Com estes novos participantes, o projeto atende agora 260 jovens.

Além disso, a superintendente de Proteção Social da SEMGES, Cirlene Guerra, explicou que há um período de acolhimento e adaptação para estes novos integrantes.

Os jovens que estão entrando agora ficarão dois meses na atividade que chamamos de ‘acolhimento’, no qual aprendem tudo sobre o projeto e conhecem as oficinas, para depois escolherem qual eles querem participar, destacou.

Do mesmo modo, o Davi de Sousa, com 17 anos e estudante, compartilhou seus objetivos no Projeto Crescer. “Meu pai tinha uma padaria e eu o ajudava. Então cheguei no Crescer com o objetivo de entrar na Oficina de Panificação para me profissionalizar e quem sabe seguir a profissão futuramente”, explicou o estudante.

Acolhimento

A secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, esteve neste momento de acolhimento e ressaltou a transformação que o projeto proporciona na vida dos jovens de Boa Vista. 

“Esses jovens entram cheios de dúvidas, de sonhos. Aqui eles são atendidos pela nossa equipe técnica, e têm suas vidas transformadas na grande maioria das vezes. Temos muitos casos de sucesso de pessoas que passaram pelo Crescer e seguiram a profissão que aprenderam nas oficinas. A gente fica bem feliz de poder contribuir com a formação deles e fazer com que, de fato, cresçam como profissionais”, declarou. 

Com o apoio do Projeto Crescer, esses jovens têm a chance de trilhar caminhos promissores, fortalecendo a comunidade e contribuindo para a manutenção econômica da cidade. O programa demonstra-se fundamental para o desenvolvimento da juventude boa-vistense e para a construção de um futuro mais próspero e seguro para todos.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

27 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago