Imagem: Idol Design/Shutterstock
A Justiça de Roraima determinou nesta quinta-feira, 23, a imediata suspensão do site https://www.operadoraselect.com.br.. A decisão, que visa prevenir fraudes, atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MPRR).
Com a determinação, os provedores de internet que operam no país devem bloquear o acesso ao site no prazo máximo de 24 horas.
Na Ação Civil Pública, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor argumenta que o domínio estava sendo usado para veicular publicidade enganosa e para a possível prática de crimes, em razão do uso indevido da marca e da identidade visual da operadora legítima “Select Operadora de Planos de Saúde”.
O Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Adriano Ávila, alertou que a página poderia facilmente induzir os consumidores a erro. “O site, registrado recentemente, está vinculado a pessoas sem autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para comercializar planos de saúde. Tais fatos configuram indícios de estelionato eletrônico e risco grave à coletividade”, destacou.
Além da Ação Civil, o MPRR requisitou a abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil de Roraima, para apuração do caso.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…