Imagem: Idol Design/Shutterstock
A Justiça de Roraima determinou nesta quinta-feira, 23, a imediata suspensão do site https://www.operadoraselect.com.br.. A decisão, que visa prevenir fraudes, atende a um pedido do Ministério Público do Estado (MPRR).
Com a determinação, os provedores de internet que operam no país devem bloquear o acesso ao site no prazo máximo de 24 horas.
Na Ação Civil Pública, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor argumenta que o domínio estava sendo usado para veicular publicidade enganosa e para a possível prática de crimes, em razão do uso indevido da marca e da identidade visual da operadora legítima “Select Operadora de Planos de Saúde”.
O Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Adriano Ávila, alertou que a página poderia facilmente induzir os consumidores a erro. “O site, registrado recentemente, está vinculado a pessoas sem autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para comercializar planos de saúde. Tais fatos configuram indícios de estelionato eletrônico e risco grave à coletividade”, destacou.
Além da Ação Civil, o MPRR requisitou a abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil de Roraima, para apuração do caso.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais