A Justiça de Roraima aceitou uma denúncia do Ministério Público de Roraima e tornou réu o policial penal que causou a morte do agente de saúde Ruyzemmar Souza da Cunha em um acidente de trânsito. A decisão é do juiz Thiago Russi Rodrigues, assinada nesta quinta-feira, 25.
O acusado vai continuar a responder ao processo em liberdade. O magistrado entendeu que não há requisitos para a prisão preventiva do policial. “Além disso, observo que, até o presente momento, não há alteração fática, muito menos descumprimento das medidas cautelares diversas da prisão, conforme decisão que concedeu liberdade provisória ao réu”, destacou na decisão.
O policial vai responder pelo crime de homicídio com dolo eventual – quando assume o risco de matar. O acidente ocorreu na Av. Mário Homem de Melo, quando Ruyzemmar atravessava a avenida em uma motocicleta. Ele foi atingido pelo carro do réu, que estava na contramão e em alta velocidade.
Devido à violência do choque, o agente de saúde teve morte instantânea e o outro ocupante da motocicleta sofreu lesões.
A Justiça poderá condenar o policial pelo homicídio duplamente qualificado de Ruyzemmar. Isso porque, conforme a denúncia, ele agiu com recurso que dificultou a defesa da vítima e gerou perigo comum (expôs ao risco número indeterminado de pessoas), uma vez que estava dirigindo sob influência de bebida alcoólica e em alta velocidade.
O MP também pediu a condenação do acusado por tentativa de homicídio da vítima que sobreviveu.
Fonte: Da Redação
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas