Atendimentos na região do Baixo Rio Branco - Foto: Nucri/TJRR
A Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), está realizando, desde o dia 2 deste mês, atendimentos na região do Baixo Rio Branco. Todos os dias, a equipe, juntamente com demais órgãos públicos que prestam serviços à sociedade, estão atendendo as comunidades ribeirinhas.
Nesse sentido, os serviços já chegaram às comunidade: Floresta, Samaúma, Itaquera e Xixuau. Outros lugares que recebem o atendimento são as comunidades de Remanso, Dona Cota, Panacarica, Caicubi, Cachoeirinha, Canauani, Lago Grande, Terra Preta, Sacaí, Santa Maria do Boiaçu e Santa Maria Velha.
Devido a dificuldade de deslocamento, a presença do Poder Judiciário na região representa a possibilidade da população ter acesso a serviços da área jurídica.
Ou seja, as pessoas podem realizar ações como divórcio consensual, guarda e responsabilidade de menor, declaração de união estável e pensão alimentícia.
Além disso, outros serviços prestados são a exoneração de alimentos, revisional de alimentos, conversão de separação em divórcio, dissolução de sociedade, ação de cobrança e reconhecimento de paternidade e maternidade.
Também disponibilizaram a emissão de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento e Registro de Casamento.
Antes da viagem para o Baixo Rio Branco, foi realizada uma campanha de arrecadação de donativos de mais de uma tonelada de produtos doados. Dessa maneira, a Vara da Justiça Itinerante reuniu alimentos não perecíveis, roupas, calçados, lençóis, livros e kits escolares, que serão distribuídos entre os ribeirinhos, levando para a população dignidade.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…