A Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), está realizando, desde o dia 2 deste mês, atendimentos na região do Baixo Rio Branco. Todos os dias, a equipe, juntamente com demais órgãos públicos que prestam serviços à sociedade, estão atendendo as comunidades ribeirinhas.
Nesse sentido, os serviços já chegaram às comunidade: Floresta, Samaúma, Itaquera e Xixuau. Outros lugares que recebem o atendimento são as comunidades de Remanso, Dona Cota, Panacarica, Caicubi, Cachoeirinha, Canauani, Lago Grande, Terra Preta, Sacaí, Santa Maria do Boiaçu e Santa Maria Velha.
Devido a dificuldade de deslocamento, a presença do Poder Judiciário na região representa a possibilidade da população ter acesso a serviços da área jurídica.
Ou seja, as pessoas podem realizar ações como divórcio consensual, guarda e responsabilidade de menor, declaração de união estável e pensão alimentícia.
Além disso, outros serviços prestados são a exoneração de alimentos, revisional de alimentos, conversão de separação em divórcio, dissolução de sociedade, ação de cobrança e reconhecimento de paternidade e maternidade.
Também disponibilizaram a emissão de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento e Registro de Casamento.
Antes da viagem para o Baixo Rio Branco, foi realizada uma campanha de arrecadação de donativos de mais de uma tonelada de produtos doados. Dessa maneira, a Vara da Justiça Itinerante reuniu alimentos não perecíveis, roupas, calçados, lençóis, livros e kits escolares, que serão distribuídos entre os ribeirinhos, levando para a população dignidade.
Fonte: Da Redação
Evento ressalta a importância da integração dos países – Brasil e Japão – em toda…
Parcela será depositada de forma escalonada até 2 de dezembro
Vítima foi encaminhada ao hospital e ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de…
Vagas são para pessoas com ou sem experiência
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE