A Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e algumas instituições parceiras atenderam comunidades indígenas do município de Pacaraima.
A equipe esteve na Comunidade Roça, na Escola Estadual Indígena Francisca da Silva Macuxi, entre os dias 13 e 18. A ação beneficiou os moradores das comunidades Xiriri, Monte Cristal, Lago Grande, Maruawai, Caranguejo, entre outras.
De acordo com o Poder Judiciário, foram oferecidos serviços de divórcio consensual, guarda e responsabilidade de menores. Teve ainda declaração de união estável, pensão alimentícia, assim como exoneração de alimentos e revisional de alimentos.
As comunidades contaram com outros serviços como: Ação de Cobrança, Dissolução de Sociedade de Fato, Conversão de Separação em Divorcio, Reconhecimento de paternidade e maternidade, Casamentos, Registros de Nascimento, bem como Retificação de Certidões de Casamento e Nascimento.
A população teve acesso a serviços de ajuizamento de ações, emissão e regularização do CPF, emissão de Carteira de Identidade para maiores de 12 anos. Os moradores das comunidades também puderam obter Certidão de Atividade Rural, Serviços de Saúde, palestras e orientações sobre Violência contra mulheres.
Junto com a Vara da Justiça Itinerante, estiveram a Defensoria Itinerante, Ministério Público Estadual, Receita Federal, Cartório do 1° Ofício de Pacaraima, Instituto de Identificação, Funai, Dsei Leste e a Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…