Fotos: TJRR – Vara da Justiça Itinerante
Com o propósito de ampliar sua atuação em regiões mais remotas, a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (VJI/TJRR) está realizando, nesta semana, mais uma etapa de atendimentos no interior do estado. As ações ocorrem nos municípios de Normandia e Pacaraima, marcando o início do cronograma do segundo semestre de 2025.
As atividades começaram na última segunda-feira, 14, na comunidade Araçá da Serra, em Normandia, onde a equipe esteve nos dias 14 e 15 de julho, com atendimentos realizados na Escola Estadual Indígena Índio Gustavo Alfredo.
Desde esta quarta-feira, 16, os serviços estão sendo ofertados em Pacaraima, na Comunidade do Contão, na Escola Estadual Indígena Melinda da Silva Marcolino, onde permanecem até quinta-feira, 17.
A programação terá conclusão na próxima sexta-feira, 18, na comunidade Surumu. Também em Pacaraima, com os atendimentos acontecendo na Escola Estadual Indígena Tuxaua Silvestre Messias.
Durante os atendimentos, a Justiça Itinerante oferece serviços como declaração de união estável, reconhecimento de paternidade e maternidade, celebração de casamentos, retificação de registros civis, bem como procedimentos essenciais para garantir direitos básicos e legais aos cidadãos.
Do mesmo modo, a iniciativa integra uma série de ações contínuas que levam os serviços do Judiciário às localidades mais distantes. O que promove o acesso à justiça e fortalecendo o vínculo entre a população e as instituições públicas.
Ao decorrer do semestre, novas ações da VJI ocorrerão em outros locais do estado. Confira a seguir o cronograma com os atendimentos já confirmados:
Também estão previstas etapas nos municípios de Pacaraima e Cantá e no Baixo Rio Branco. As datas estão passando por ajustes e serão divulgadas posteriormente.
Fonte: Da Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal