A Secretaria da Segurança Pública emitiu nesta segunda-feira, 30, portaria que proíbe em Roraima a venda e o consumo de bebidas alcóolicas entre as 23h deste sábado, 5, até as 17h de domingo, 6. A restrição se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, mercearias e outros estabelecimentos abertos ao público.
A medida visa garantir a participação democrática e a integridade do processo eleitoral, prevenindo situações de violência e assegurando um ambiente seguro durante a votação.
O secretário de segurança, Ellan Wagner, destacou que ações de monitoramento já estão sendo planejadas peças forças de segurança em todo o estado.
“Estamos trabalhando em conjunto com as demais forças estaduais e federais e com os órgãos judiciais para que todos os cidadãos possam exercer o direito de voto nesse importante processo democrático”, frisou.
Em caso de descumprimento, os infratores estarão sujeitos a prisão em flagrante por desobediência, conforme previsto no artigo 347 do Código Eleitoral e artigo 330 do Código Penal.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…