Cidades

Mais de 100 alunos em Boa Vista concluem curso de prevenção contra violência doméstica

Mais de 100 alunos em Boa Vista concluíram o curso de prevenção contra a violência Doméstica.

O curso foi ministrado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

Dessa forma, 117 alunos das turmas de 5° ano da Escola Municipal Ana Sandra Nascimento no bairro Cidade Satélite receberam certificados de participação. Desde setembro o TJRR, realizou atividades voltadas para temas como: direitos humanos, igualdade de gênero, etnia e violência doméstica.

Certificados

Assim, o aluno Davi Gabriel dos Santos, 11 anos, recebeu o certificado e descreveu um pouco do aprendizado com as atividades do Programa Maria vai à escola. 

“A minha experiência foi muito boa, me senti muito bem por conhecer mais a lei Maria da Penha. Aprendi muito sobre direitos humanos e nossos deveres”, disse.

Da mesma forma, a professora Aldamires Melo atua na formação dos alunos em uma das turmas do quinto ano da Escola Ana Sandra Nascimento e explicou a importância da fase final do programa para as crianças.

O momento de vir ao Fórum é sempre especial, é a oportunidade deles conhecerem esse espaço, conhecer a juíza que está a frente desse trabalho. Eles acham então esse momento maravilhoso. E, nós ficamos gratos pois é o resultado, a culminância do nosso trabalho.” explicou.

O programa

O Programa Maria vai à escola é uma parceria entre a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR e a Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista.

Logo, a secretária Adjunta Pedagógica, Meiry Jane Silva reforçou a importância do trabalho em conjunto para sensibilizar meninos e meninas da rede municipal de ensino.

“Esse momento é muito especial onde os alunos recebem a certificação. É um trabalho lindo em parceria com o Tribunal que tem dado certo, as crianças adoram o desenvolvimento do projeto.” 

Contudo, a juíza Suelen Alves, coordenadora da Cevid a certificação é a culminância do programa que tem alcançado cada vez mais resultados positivos. A intenção é ampliar o programa para outros municípios.

Por fim, nos dias 21 a 25 de novembro de 2022, todos os tribunais de justiça estaduais se mobilizam para reforçar as ações relacionadas à violência doméstica e familiar.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

5 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

8 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

9 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

9 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

9 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

11 horas ago