As 135 famílias que moram no entorno do loteamento do João de Barro, vão ser beneficiadas com o trabalho de regularização fundiária da Prefeitura de Boa Vista
Assim, a Cooperativa de Lotes, Terras e Habitações (Cooltehab), entidade que representa os moradores da região, assinou na semana passada um termo de doação, repassando a área para o município para que a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) possa trabalhar na emissão dos títulos definitivos.
Assim, para o presidente da Cooltehab, José Ivaldo Guedes, a regularização fundiária dos imóveis é um sonho para as famílias que moram no local há cerca de sete anos. Muito esperam e é a realização de um sonho.
“Estamos dando o primeiro passo para a realização de um sonho. O título definitivo vai garantir que essas famílias sejam donas de fato e direito das casas onde vivem”,
Além disso, o presidente da Emhur Leonardo Paradela, explicou que vai ocorrer um levantamento topográfico e outros procedimento, sem nenhum custo para os moradores.
“Com esse termo de doação em mãos vamos fazer a conferência documental para verificar se área ocupada corresponde à informada no documento. Iremos fazer o levantamento topográfico, o cadastro e por fim trabalhamos na confecção dos títulos definitivos com registro no cartório de imóveis, sem nenhum custo.”
Da mesma forma, Paradela também lembrou que o mesmo trabalho ocorreu no João de Barro no mês de julho. Pouco depois, a Prefeitura da capital recebeu a doação da área da Associação de Moradores do João de Barro. Beneficiando cerca de quatro mil famílias na área.
Assim a regularização fundiária, a Prefeitura poderá levar obras de infraestrutura para a localidade como drenagem, asfalto, iluminação pública, entre outros serviços para a comunidade local.
Fonte: Da Redação
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões