Em Roraima, mais de 5,9 mil imigrantes venezuelanos estavam fora de abrigos em novembro deste ano. Os dados são do relatório da Organização Internacional para as Migrações (OIM) publicado ontem (14).
Em todo o estado, o relatório da OIM mostra que houve aumento de 13,57% em relação ao mês de outubro quando o número de venezuelanos fora dos abrigos chegava a 5.222.
Dessa forma, o levantamento registra alta de 10% na população venezuelana desabrigada. Além disso, em Boa Vista, o aumento foi de 19,5%.
Conforme a OIM, essa alta ocorre por causa da flexibilização na entrada na fronteira com a Venezuela, desde o dia 24 de junho deste ano.
O documento reúne dados da população em Boa Vista e Pacaraima. Conforme a pesquisa, Pacaraima tem o maior índice de pessoas fora dos abrigos com total de 3.531. Já na capital, este número chega a 2,4 mil.
Para realizar a pesquisa, a OIM mapeou 29 ocupações espontâneas em Boa Vista e Pacaraima, bem como pessoas em situação de rua e no espaço de acolhimento instalado pela Força-Tarefa da Operação Acolhida na rodoviária da capital.
Desse total, 15 ocupações estão localizadas em Pacaraima e 14 ficam em Boa Vista.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido