Cidades

Mais de 723 mil empresários já fizeram o pedido para ingressar no Simples Nacional; 31 de janeiro é o prazo final para solicitações

A solicitação de opção pelo Simples Nacional por empresas já constituídas ocorre em janeiro de cada ano, até o seu último dia útil. A pouco dias do final do prazo, foram realizadas 723.684 solicitações. Desse total, 1.153 são de Roraima.

Do total de pedidos em todo Brasil, 468.415 estão pendentes por não estarem regularizadas perante as exigências de ingresso ao regime instituídas pela LC 123/2006 e 255.269 tiveram a solicitação deferida por não possuírem irregularidades, já constando no sistema como optantes a partir de 01/01/2025.

A tabela abaixo mostra o quantitativo de contribuintes que solicitaram opção pelo Simples Nacional por Estado:   

A empresa que perder o prazo de opção em janeiro de 2025, somente poderá nova opção em janeiro de 2026.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Ajuda humanitária chega às famílias isoladas em Bonfim devido às enchentes em Roraima

Governo de Roraima iniciou a distribuição de alimentos e água potável para comunidades isoladas pelas…

46 minutos ago

Confira as oportunidades de cursos técnicos, superiores e Proeja do IFRR​

Vagas atendem diferentes perfis de candidatos

1 hora ago

Neurologista comenta aumento de casos de AVC em jovens

Doença continua sendo uma das principais causas de morte e incapacidade no Brasil e no…

3 horas ago

Técnico de refrigeração é preso por furtar materiais do IML e esconder em serralheria de Boa Vista

Servidoras desconfiaram da retirada de estruturas metálicas, registraram a ação em fotos e ajudaram a…

4 horas ago

Projeto cria campanha de conscientização sobre o tabagismo

Ações terão como objetivo prevenir o uso de dispositivos eletrônicos para fumar

4 horas ago

Chapeiro suspeito de estuprar vizinha de 11 anos é preso no bairro Raiar do Sol

Vítima e o acusado viviam no mesmo conjunto habitacional, o que teria facilitado a prática…

17 horas ago