Trecho que passará por mudança/Fotografia - Giovane Oliveira
Para a melhorias no tráfego de Boa Vista, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), iniciará a partir desta terça-feira (26), o fechamento de três canteiros centrais no bairro São Francisco. A proposta é garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Assim, dois dos canteiros centrais se encontram na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Sendo um no cruzamento com a rua Eduardo Ribeiro e outro, com a rua Cap. Franco de Carvalho Filho. O terceiro retorno que será fechado fica na avenida Santos Dumont com a rua Lobo D´Almada.
De acordo com o engenheiro do departamento de engenharia de trânsito da SMST, Iury Costa, a proposta é evitar conflitos nesses retornos.
“Após análises da secretaria, verificamos a necessidade de fechar esses canteiros centrais e isso não inviabilizará o retorno na via em si, pois os motoristas continuarão tendo essa possibilidade a poucos metros à frente”, disse o engenheiro.
Por fim, como forma também de melhorias, ordenar o tráfego e garantir a segurança nas vias, atualmente, Boa Vista conta com 91 semáforos espalhados em pontos estratégicos da cidade. Em breve, a Prefeitura deve implantar novos semáforos, bem como sinalização horizontal, vertical e equipamentos de fiscalização eletrônica.
Além disso, a Prefeitura também fechou os retornos na via, entre as av. Ene Garcez e Capitão Júlio Bezerra. A necessidade foi constata após estudo da SMST em razão de acidentes na região.
Fonte: Da Redação
Com serviços cada vez mais próximos da população, evento garantiu praticidade e atendimento de qualidade,…
Suspeito apontava uma arma contra a cabeça de um funcionário quando o dono da oficina…
Comissão Pastoral da Terra mostra que disputas afetaram mais pessoas
Pontos estratégicos, do centro à zona oeste, foram vistoriados na noite de sexta-feira, 25
Paciente de 48 anos, buscou atendimento no hospital do município, contudo, seu quadro médico piorou…
Lei brasileira garante proteção a nacionais de outros países que sofreram grave violação de direitos…