O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou na manhã de hoje (29) a criação do primeiro Instituto Federal Indígena em Roraima.
O anúncio ocorreu durante uma visita à comunidade do Contão, no município de Pacaraima, Norte do estado.
“Vamos iniciar os estudos da implantação do Instituto Federal Indígena aqui em Roraima. Será o primeiro do Brasil. São sonhos e acredito que em breve vamos realizá-los”, disse o ministro.
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, também estava presente. Os dois políticos chegaram ontem (28) ao estado para cumprir agenda.
Além disso, a solenidade também contou com a participação da secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, da presidente da Sociedade de Defesa dos Índios Unidos de Roraima, Irisnaide de Souza, de tuxauas e outras autoridades.
Durante a visita, o Governo de Roraima também anunciou a reforma da Escola Estadual Indígena José Marcolino assim como da quadra esportiva da instituição, que fica na comunidade.
Conforme o Governo, o Ministério da Educação (MEC) liberou ao estado R$ 1 milhão para a realização das obras.
Os recursos, ainda de acordo com o Governo, são provenientes de emendas parlamentares e processos executados por meio do Plano de Ações Articuladas. Contudo, não foi informado quando as obras devem ter início.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro