Cidades

Miss Caroebe 2022: conheça candidatas do concurso

Nesta terça-feira (25), a população vai conhecer a representante de Caroebe, munícipio ao Sul do estado, no Miss Roraima 2022. Ao Roraima em Tempo, as três candidatas contaram sobre a experiência no concurso de beleza e expectativas.

As concorrentes são Samara Botan, de 21 anos, Taylane Geyse e Wellen de Oliveira, ambas de 18 anos.

A seleção final será transmitida na TV Imperial, no canal 6.1, a partir das 10h50. No entanto, as candidatas já estão vivendo a experiência do concurso há um mês.

A coordenadora municipal, Paula Verde explica que desde que chegaram em Boa Vista, nessa quarta-feira (23), estão vivendo uma nova experiência, como entrevistas e ensaios.

Natural de Caroebe, ela contou que ficou “impactada” e “feliz” ao receber o convite para selecionar as candidatas. Desde 2020, Paula está inserida no universo do concurso.

“No técnico você pode aclamar [indicar uma representante], ‘olha, essa vai representar Caroebe’. Eu não quis, eu quis fazer uma coisa correta para elas serem julgadas porque daria chance para todas. Fiz o concurso com apoio da prefeitura […] A Cynthia Noleto e Paulo Valente da coordenação estadual estão me apoiando muito”, explicou.

Samara Botan

Essa é a primeira vez da candidata em concursos de beleza – Foto: Divulgação/Miss Caroebe

A jovem de 21 anos é estudante do curso de técnica em enfermagem e mora na fazenda dos pais, localizada na vicinal 34. Ela conta que sempre sonhou em desfilar, mas essa é a primeira experiência em concursos de beleza.

Samara revelou ainda que apesar de estar terminando o curso na área da saúde, prefere a área do agronegócio, fazendo atividades como andar de cavalo e mexer com gado. Por isso, enxerga o Miss Caroebe como um desafio.

“Miss tem que ser elegante, tem que ser tudo e eu sou Country, por isso está sendo bem desafiador, mas uma experiência incrível. Essa é uma oportunidade também para abrir portas porque talvez algumas pessoas tenham medo. Então, é para mostrar que é tranquilo e está sendo maravilhoso, estamos participando de um grande desfile que nunca aconteceu na nossa cidade”, contou.

Taylane Geyse

Taylane já trabalhou como modelo em Manaus – Foto: Divulgação/Miss Caroebe

Já para a estudante de Engenharia Civil, Taylane Geyse, o maior desafio foi vencer a timidez. A candidata fala que o sonho de ser miss surgiu ainda na infância, quando viu uma amiga desfilando. Mas adiou a entrada em concursos devido à timidez.

Taylane chegou a ser selecionada entre diversas candidatas para desfilar em Manaus. Mas por sentir vergonha desistiu do sonho. Contudo, agora ela promete seguir com o desejo de ser modelo e digital influencer.

“Minha família me apoiou total e eu entrei. Porém estou muito nervosa, mas estou participando e está sendo uma experiência incrível. É uma novidade para todas e uma experiência de vida. Meus pais estão orgulhosos e estão lá no Caroebe torcendo por mim”, disse.

Wellen de Oliveira

Wellen já participou em outros concursos no munícipio – Foto: Divulgação/Miss Caroebe

A estudante de estética e cosméticos, Wellen de Oliveira, 18 anos, mora na sede de Caroebe. Ela também relata que ser modelo é um sonho de infância e já participou de outros concursos no município.

Contudo, a experiência e a possibilidade de participar do Miss Roraima tem sido uma oportunidade única para ela.

“É muito satisfatório poder estar aqui com as meninas, ter o apoio de toda a equipe da coordenação e da nossa psicóloga. Estou realizando esse sonho e pretendo representar minha cidade acolhedora e amada. Além disso, quero seguir nessa carreira de modelo “, relatou.

Apoio psicológico

Após a seleção, uma das participantes deve seguir na competição do concurso Miss Roraima, que elege uma representante para o Miss Universo Brasil 2022.

A psicóloga oficial do Miss Roraima, Hismayla Pinheiro, atua pelo 4º ano consecutivo no acompanhamento de candidatas. Ela explica que desde o início da seleção, as jovens têm apoio focado na autoestima, confiança, assim como no autoconhecimento.

“Nessa fase elas se encontram ansiosas, com receio e acabam se julgando bastante. Então o acompanhamento psicológico se faz muito importante nesse momento para minimizar essas reações que elas têm, o que é normal nesse processo até porque tudo é muito novo para elas. É muito importante que elas se conheçam o bastante para mostrar às pessoas um pouco da personalidade delas, do jeitinho delas.”

Fonte: Samantha Rufino e Yara Walker, jornalista do Roraima em Tempo

Samantha Rufino

Recent Posts

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

11 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

12 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

13 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

14 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

15 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

15 horas ago