Cidades

Miss Plus Size RR sofre ataques nas redes sociais e diz que vai acionar a Justiça: ‘gente maldosa’

A Miss Plus Size de Roraima, Thays Cunha, sofreu ataques sobre sua aparência através de uma página em uma rede social e disse que pretende acionar a Justiça. O Cyberbullying configura-se como crime contra a honra praticado em meio virtual. A pena pode variar de um a quatro anos de reclusão.

Conforme a modelo, que também é jornalista, o autor da agressão publicou uma imagem de uma reportagem do Roraima em Tempo que conta a sua história e fez diversos comentários maldosos sobre a aparência da miss.

“Ela distorceu a foto. Porque a foto original não é aquela, não está daquele jeito. Ela deixou meu braço mais gordo, minha barriga. Enfim, distorceu a imagem e postou falando sobre minha aparência em relação ao meu título”, disse.

Ela relatou que ofensas sobre sua aparência é algo que ocorre há anos. No entanto, a jornalista disse que isto não vai impedi-la de continuar a levantar a bandeira do amor próprio.

“Não é motivo de parar, não é motivo de baixar a cabeça e desistir de lutar pelo que a gente vêm lutando […] se a gente quiser mudar alguma coisa no corpo, se a gente quiser transformar algo da nossa vida é uma decisão nossa, não é por causa de comentários de gente maldosa”, falou.

‘Haters’ e ataques

Segundo a psicóloga Hismayla Pinheiro, pessoas que agem de forma cruel e realizam ataques para ofender as pessoas são chamadas de “haters” e possuem pouca ou nenhuma empatia com as vítimas. “Sentem-se bem por causarem dano ao outro”, explicou.

Ela afirmou que esses tipos de ataques podem causar baixa autoestima, problemas com o sono e, nas pessoas mais vulneráveis, podem levá-las a quadros de depressão e ideias suicidas. “Em alguns casos, a vítima chega até a consumá-los”, pontuou.

Crime

O Cyberbullying é um tipo de bullying praticado através de canais virtuais, como por exemplo, redes sociais, aplicativos de mensagens e grupos online.

A Legislação já pune crimes cibernéticos como este. De acordo com o Código Penal, este crime pode ser de três tipos: calúnia, injúria ou difamação. As punições podem chegar a quatro anos de reclusão a quem pratica, além de indenização por danos morais.

Violência política

Similarmente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou uma Lei que estabelece normas para combater a violência política contra a mulher durante as eleições. Dessa forma, a norma considera violência política contras as mulheres toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir o direito político delas.

A nova norma inclui no Código Penal o crime de assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, candidata a cargo eletivo ou detentora de mandato político com a finalidade de impedir ou dificultar a sua campanha eleitoral ou desempenho do mandato.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

12 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

15 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

16 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

16 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

16 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

18 horas ago