Moradores do bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, procuraram o Roraima em Tempo, nesta segunda-feira (13), para denunciar a constante falta de água nas residências do bairro.
De acordo com o morador do bairro, o professor Vilso Santi, as casas da região estão com o abastecimento comprometido há mais de uma semana.
“A gente passou esse final de semana com o abastecimento muito fraco e hoje não tem água nas torneiras aqui em casa”, explicou.
O professor informa que o desabastecimento de água é comum quando acaba o período de chuvas. Todavia, ele relatou que este ano o problema veio com mais intensidade.
“No nosso caso chega a faltar água total, mesmo, por algumas horas não vem absolutamente nenhuma gota de água na torneira”, contou.
Além disso, o morador explica que o constante desabastecimento e a baixa pressão impedem que a água encha as caixas d’água, que ficam sempre vazias.
“Minha vizinha aqui está com esse mesmo problema. Acho que é em todo o bairro, porque temos duas casas no bairro e na outra estamos com esse mesmo problema”, relatou.
Ainda conforme o morador, ele e a família estão tendo que usar água da cisterna, um tanque de água da chuva, para conseguir fazer as necessidades mais básicas, como tomar banho.
“Ela está praticamente vazia [cisterna], principalmente porque nem começou o verão e a gente está tendo que usá-la porque não tem abastecimento da rua”, narrou.
O morador tem duas casas no bairro e aluga uma das residências para hóspedes de fora do estado. Ele conta que teme o prejuízo, pois, devido ao desabastecimento, os clientes já estão começando a reclamar.
“Essa última vez que ele [hóspede] voltou para Boa Vista já não tinha água na casa, água para coisas básicas, como tomar banho. Ele [hóspede] já estava questionando a gente em relação a isso e querendo arrumar outro lugar para ficar porque não tinha água para lavar roupas e tomar banho, por exemplo”, relatou.
Vilso Santi afirma ainda que acha o desabastecimento de água nas residências curioso, já que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) trocou o hidrômetro das residências do bairro no mês passado.
“Não sei se tem relação, imagino que não, mas espero que isso não me cause prejuízo ali na frente”, concluiu.
Ao Roraima em Tempo, a Caer informou que “há dias, técnicos da empresa estavam realizando vistoria na rede e, somente nesta segunda, foi detectado um vazamento localizado na rua Tota Terêncio, no bairro Jardim Floresta”.
Ainda segundo a Caer, a manutenção corretiva está sendo feita na rede e o abastecimento será normalizado assim que os serviços forem concluídos.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido