Cidades

Moradora denuncia Caer por falta de água no Senador Hélio Campos

Uma moradora do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, procurou o Roraima em Tempo nesta quarta-feira, 18, para denunciar a falta de água em sua residência e vários moradores da região.

De acordo com a mulher, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) tem negligenciado o serviço. Segundo ela, o problema ocorre há um mês e já solicitaram uma solução à empresa.

Conforme a denunciante, eles precisam acordar de madrugada (que é quando tem água) e reservar em baldes e até caixa térmica para, assim, usar durante o dia para consumo próprio e preparo de refeições, por exemplo.

Em vídeo enviado à reportagem, ela abre a torneira da pia e não sai o recurso natural. Em outro, há uma caixa térmica dentro de um banheiro, onde conseguiram reservar a água durante a madrugada.

“A água só chega de madrugada e a população é obrigada a acordar tarde da noite pra ficar aparando água em balde, porque se não fizer isso, ninguém toma banho e ninguém come no outro dia. Isso é humilhante. Água é direito, não é favor”, relatou.

À reportagem, ela contou que a companhia havia solicitado um padrão com a instalação de uma caixa (local onde fica o hidrômetro), sendo providenciada. Contudo, mesmo cumprindo a exigência e com a constante falta de água, a conta do consumo veio com valor alto. Em uma delas o valor chegou a mais de R$ 570 reais.

“Além do serviço ser uma vergonha, a Caer ainda manda conta com valor absurdo pra gente pagar, como se estivesse tudo normal!, contou.

Diante da situação enfrentada, a moradora pede uma solução da estatal. “Queremos solução urgente e respeito! Chega de sofrimento com a falta de água no Senador Hélio Campos!“, pediu.

Citada

A reportagem entrou em contato com a Caer que, por meio de nota, informou que enviará uma equipe técnica para verificar a situação, e, se for o caso, nivelar a pressão da rede de abastecimento de água da região, uma vez que, eventualmente, pode ocorrer baixa pressão na rede de água devido ao alto consumo.

A companhia também ressaltou que a solicitação da empresa para a instalação dos hidrômetros é fundamental para melhorar a eficiência dos serviços de medição.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Carreta Digital navega pelo Rio Amazonas e leva qualificação profissional gratuita a Roraima

Projeto ficará no estado de março a novembro e deve certificar três mil alunos nos…

12 minutos ago

Filmes produzidos em Roraima estão disponíveis em plataforma de streaming

Iniciativa faz parte da programação virtual da Mostra Roraima de Filmes, da 6ª Semana do…

2 horas ago

Prêmio de R$ 72 milhões: Caixa confirma adiamento da Mega-Sena e define nova data pós-Carnaval

Próximo sorteio será realizado na quinta-feira, 19, retomando o cronograma regular após o Carnaval

3 horas ago

Homem é encontrado morto por ex-namorada em Campos Novos

Segundo relato, a mulher chamou pelo homem, mas ele não respondeu, então empurrou a janela…

4 horas ago

Agências bancárias reabrem nesta quarta-feira a partir do meio-dia

Nas cidades onde fecham às 15h, a abertura será antecipada

5 horas ago

Lula sanciona reajuste de servidores para 2026, mas veta aumentos escalonados até 2029

O presidente aprovou a recomposição salarial da Câmara, Senado e TCU, porém barrou benefícios com…

6 horas ago