Moradores da Vila Jundiá, em Rorainópolis, região Sul de Roraima, fecharam a BR-174 em protesto contra os serviços da Roraima Energia nesta segunda-feira (9).
A princípio, vários caminhões estão aglomerados no localidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), assim como a Polícia Militar de Roraima (PMRR) estão no local.
De acordo com relatos de moradores, eles vêm sofrendo diariamente com apagões. E isso tem causado vários prejuízos.
Fernanda Natália é uma das moradoras que esteve na manifestação. Conforme ela, a falta de um serviço de qualidade, já trouxe diversos prejuízos.
“Os apagões ocorrem todos os dias pela parte da manhã ou noite. Quando tem energia, ela não tem qualidade e já muitos eletrodomésticos de comerciantes que perderam muitos produtos. A manifestação é pacifica para esperar uma resposta, pois não dá pra viver mais da forma que estamos vivendo”, disse a mulher.
Do mesmo modo, um outro morador que não foi identificado, ressaltou o que as quedas de energia geram.
“É um protesto contras as oscilações e pelo péssimo serviço que a Roraima Energia entrega para a Vila jundiá e vilas próximas. O comercio está com prejuízos enormes, bem como açougues, restaurantes, hotéis, pousadas e famílias”, disse.
Em nota, a Roraima Energia informou que já está investindo em melhorias na rede que atende à Vila do Jundiá. Conforme a empresa, recentemente, foram construídos 2 km de rede na Vila, e, desde a semana passada, foi iniciada a limpeza da faixa de servidão entre a Vila do Equador e a Vila do Jundi. A medida visa reduzir os desligamentos causados pela queda de árvores sobre a rede elétrica.
Já nesta terça-feira (10), duas equipes de manutenção pesada estão programadas para instalar um regulador de tensão, o que resultará em uma melhoria significativa na qualidade do fornecimento de energia na região.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…