Cidades

Moradores de Caicubi no baixo Rio Branco, denunciam cobranças indevidas na conta de energia: ‘pagamos iluminação que nem existe’

Moradores da comunidade ribeirinha de Caicubi no Baixo Rio Branco em Caracaraí, denunciaram à reportagem nesta terça-feira (27) as cobranças indevidas na conta de energia.

Conforme o morador identificado como Julio Araújo, a taxa de iluminação pública é cobrada na conta de energia, no entanto, o serviço não existe na comunidade.

“Pagamos iluminação pública, mas mas ela não existe. As ruas são escuras. Queremos que a Roraima energia tome as providências cabíveis, porque não dá mais para nós moradores pagarmos energia sem usufruir dessa energia”, disse.

Ainda de acordo com Julio, o problema não é isolado. Ele também estaria ocorrendo em todo o Baixo Rio branco.

“Estamos indignados com essa situação que está ocorrendo no Baixo Rio Branco. No decorrer da noite é uma escuridão total. Pedimos providências com urgência, estamos sendo lesados por uma situação que não deveria está acontecendo”.

Pedido

Do mesmo modo, Julio também disse que o valor na conta de luz são maiores do que o consumo feito nas residências e pediu para que a empresa responsável verificasse o problema.

“Os valores estão altos. A energia não é 24h. Queremos que os contadores sejam revistos. […]”

Citado

O Roraima em Tempo entrou em contato com prefeitura de Caracarai e também com a Roraima Energia para verificar os motivos da falta de iluminação na região.

Por meio de nota, a empresa disse que os assuntos relacionados a iluminação pública são de responsabilidade da prefeitura do município. Já a prefeitura de Caracarai. E que, a A Roraima Energia apenas arrecada a contribuição e repassa os valores para a Prefeitura.

Por fim, a prefeitura de Caracarai, disse então, que a taxa que consta na legislação vigente na conta e o custeio do serviço de iluminação pública para por todos conforme a legislação.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

14 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

17 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

19 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

20 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

20 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

1 dia ago