Rio Branco em Caracaraí -Foto: Divulgação/Gildo Júnior
Moradores de Caracaraí, município ao sul de Roraima, relataram que foram surpreendidos por um tremor de terra na noite de ontem (3).
De acordo com os relatos, o tremor iniciou por volta das 22h20 e durou cerca de dois minutos. Em alguns pontos o abalo foi mais forte, contudo moradores afirmam que todo o município sentiu. Ainda não há relatos de tremores em outras regiões de Roraima.
Conforme Kallif Araújo, morador da sede do município, um barulho semelhante a um trovão antecedeu o tremor.
“Muita gente correu para as ruas, pois teve lugares que as casas tremeram muito, o forro da casa do meu pai ficou estalando. No começo, o barulho parecia um trovão, só que ficou constante, foi quando o barulho ficou mais alto e tremeu tudo”, contou.
Já Eliete Ferreira disse à reportagem que as telhas da casa de uma familiar quase destelharam. Ela estava em casa quando sentiu o tremor.
“Eu moro perto da BR, então imaginei que fosse uma carreta de rolo passando no asfalto, mas de repente meu sofá também tremeu e eu segurei. Depois abri a porta e saí, foi quando o vizinho disse que era um terremoto. Eu nunca tinha vivido algo assim e já começa logo aquele nervoso”, relatou.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USG), principal plataforma de monitoramento de terremotos do mundo, e o Centro de Sismologia de São Paulo, responsável pelo mapeamento nacional, até o momento, não registraram nenhum evento próximo à cidade.
Já conforme a Prefeitura de Caracaraí, a Defesa Civil Municipal não registrou nenhuma ocorrência relacionada ao caso.
Fonte: Samantha Rufino
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…