Cidades

Moradores de diversos bairros reclamam de falta de água

Moradores de vários bairros de Boa Vista estão reclamando da falta de água. As denúncias são frequentes. Como no bairro São Bento, por exemplo, o Jornalismo da Rádio 93 já denunciou ao menos três vezes a situação desde o fim do ano passado.

“Aqui onde eu moro que é mais perto da praça já tem um bom tempo sem água. Para eles mandarem a cobrança todo mês… e se a gente não pagar, eles cortam. Mas para eles prestarem serviço à comunidade, isso eles não sabem fazer. A gente liga pra lá…. já liguei várias e várias vezes e eles falaram que já enviaram equipe ao local e nunca chegou essa equipe. E quando eles arrumam, passa um mês, dois meses com águia e depois falta de novo”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Do mesmo modo, no bairro Cinturão Verde, a situação não é muito diferente. Patrícia Sampaio, moradora da rua Cruzeiro do Sul, relata que a falta de água atrapalha o dia a dia dos moradores, que já fizeram várias denúncias e reclamações à Companhia de Águias e Esgotos de Roraima (Caer). Entretanto, mesmo com toda exposição, o problema continua. Ela e seu esposo já entraram até com ação na justiça para buscar uma solução para o caso.

“Eles vieram ontem e nem esperaram eu chegar na porta. E já falara para a moça que trabalha aqui: ‘a água tá forte e o problema é aí com vocês’. Só que a água não tá forte. A água não sobre para a caixa. Eles vieram de manhã e só veio começar a subir água na caixa as 2h. E sendo quer passou a madrugada toda e a caixa não encheu porque a pressão da água não é boa. Nós estamos lavando louça puxando a mangueira e amarrando na torneira da cozinha”, disse.

Recentemente uma equipe até visitou a residência da Patrícia e novamente o informação é que a pressão estava normal. Mas a moradora disse que passou novamente o dia sem água.

Nem com caixa d’água

Da mesma forma, do outro lado da cidade, no bairro Piscicultura, a falta de água também virou rotina. Os moradores já cobraram a Caer, mas nada foi resolvido. Como explica Diogo Sena, que até colocou uma caixa d’água em casa, mas a água não tem pressão suficiente pra subir.

“Recentemente eu coloquei uma caixa d’água para tentar acabar com esse problema na minha casa. Só que a água é tão fraca que nem conseguir encher a caixa d’água não consegue. E a gente se sente em um beco sem saída porque a água não chega. A única coisa que chega é a conta de água. E se a conta não for paga, o nosso nome é negativado”, explicou.

Citada

Confira a nota da Caer:

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que o sistema de abastecimento do Centro de Reservação e Distribuição Raiar do Sol, que distribui água para o bairro São Bento está em pleno funcionamento, porém, devido à chegada do verão os lençóis freáticos estão com os níveis baixos.

Entretanto, os poços estão com a pressão adequada, entre 9 à 11 MCA (metros de coluna d’água), o que atende a demanda do bairro.

Informa que a baixa pressão na rede, geralmente, é ocasionada em horários de picos quando o consumo na área aumenta.

No caso do bairro Cinturão Verde, a Companhia está concluindo um processo emergencial para a perfuração de mais um poço artesiano para fornecer água tratada aos moradores locais.

No bairro Piscicultura, a empresa está avaliando os poços. Porém, até o momento está com o sistema em pleno funcionamento.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

1 hora ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

1 hora ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

1 hora ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

2 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

3 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

4 horas ago