Moradores do Cantá, interior de Roraima, denunciaram à reportagem nesta terça-feira (25) a falta de energia nas vicinais 5, 7, 7A, 7B e também vicinal 7C.
Conforme o relato de um morador que não quis se identificar, o problema ocorre há mais de uma semana na região. Ao entrar em contato com a Roraima Energia, os moradores são informados que devem apenas aguardar.
“Tem faltado energia todo o dia. Tem dias que passam mais de 12h. A gente liga e dizem que é pra gente aguardar. E então, a gente aguarda, no entanto aparecem seis horas depois ou então as vezes nem aparecem”, explicou o morador.
Além disso, ele disse ainda, que os moradores não sabem mais a quem recorrer. E que os moradores que tem comércio por exemplo, já tiverem prejuízos com a falta de energia elétrica.
“Eles alegam também que está chovendo. Então eu me pergunto se vão passar seis meses sem andar na região, porque está chovendo todos os dias. No entanto, a gente não pode ficar sem energia porque a conta chega todo o fim de mês. Nós não podemos ficar nessa falta de energia constante. Já são cinco dias consecutivos. Pedimos socorro porque na hora de pedirem votos os políticos sabem acertar nas vicinais”, disse o morador.
Por fim a reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia na região para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, a Roraima Energia disse que as chuvas ocorridas nos dias 24 e 25 resultaram na falta de energia em diversas regiões do Cantá. Disse ainda que devido ao volume, está havendo uma demora maior que o normal para atendimento destas Ordem de Serviço.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual