Cidades

Moradores do bairro Araceli denunciam falta de água e cobram soluções da Caer

Moradores do bairro Araceli entraram em contato com a redação do Roraima em Tempo para denunciar a falta de água na região. O problema é constante, porém nos últimos dois meses piorou, agora nem de madrugada a água sai da torneira.

De acordo com uma moradora, que não quis se identificada, há dois anos ela comprou duas caixas d’água e uma bomba. A água começava a chegar na madrugada e relatou que acordava todo dia com o despertador para encher. Esse era o método usado para conseguir água, no entanto, nem com esse esforço a mulher não consegue mais ter acesso ao serviço.

“Dois meses para cá, nem na madrugada não tá chegando. Ontem fui dormir 5h da manhã, ligo a torneira e não cai uma gota de água. Muita roupa suja, casa suja, todo dia a gente tá comprando galão de água para fazer comida, aí fica assim; lavando um prato, lava uma colher, come e já espera de madrugada para tá fazendo as coisas. E é um transtorno, é terrível”, disse.

Do mesmo modo, outro morador destacou as dificuldades enfrentadas com a falta de água. Ele precisa ir na casa da mãe, que mora no Cinturão Verde, para conseguir tomar banho e levar água para sua casa em garrafas.

“Minha mãe mora no Cinturão Verde, a gente carrega a água de lá para cá. Inclusive eu estava falando com a vizinha ontem, carreguei uma água para ela também. Enche garrafa lá e vem embora para cá, porque nem os vizinhos da redondeza tem água. Então, a gente fica comprando garrafão de água, às vezes eu vou tomar banho na casa da minha mãe”, pontuou.

Moradores cobram a distruição de água da Caer

Dessa forma, o moradores ressaltam que já procuraram a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) diversas vezes, mas não tem nenhum retorno.

Conforme os moradores, mesmo sem água a conta continua chegando. Passam o dia trabalhando para se manter e na hora de chegar em casa e ter o serviço, não tem.

“Todo mês vem as contas de água e a taxa de esgoto. Tem que pagar se não corta, mas não tem água. O sentimento e de estar sendo enganado. A gente trabalha tanto, chega em casa para precisar de água, para tomar um banho, para descansar, não tem. A situação chega lá e ninguém resolve nada”, relatou.

Por fim, a moradora pede compaixão por parte da Caer. “Peço um pouco de de compaixão com as famílias do bairro Araceles, não só daqui, mas o São Bento e Raiar do Sol, toda aquela área ali que sempre falta de água”, finalizou.

A reportagem procurou a Caer para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, disse que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar a situação. Além disso, disse que “ainda esta semana, a equipe técnica da companhia vai realizar uma manobra na rede, a fim de reforçar e garantir o abastecimento de água em toda região”.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

6 minutos ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

46 minutos ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

55 minutos ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

1 hora ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

2 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago